14/11/2015 10:13:00
CompartilheShare on twitterShare on facebookShare on google_plusone_shareMore Sharing Services
principal
DownloadGaleria
Anterior
miniatura miniatura
Próximo
A Unidade de Saúde Capanema, na Vila Torres, em Curitiba, será fechada a partir desta segunda-feira (16) para uma ampla reforma. Construída na década de 80, a unidade – localizada atrás do campus da PUC – receberá novos piso e forro do telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, além de reparos no muro ao redor do terreno. A previsão é de que a reforma seja concluída em até 60 dias, mas as boas condições do tempo são fundamentais para a conclusão do trabalho dentro desse prazo.

O atendimento aos quase 5 mil usuários cadastrados será direcionado a espaços próximos da unidade para evitar transtornos à população. As consultas médicas serão realizadas no Centro de Saúde Irmã Eunice Benatto, (Rua Guabirotuba, 270 – portão 3 do campus da PUC). Já as consultas odontológicas serão transferidas para a Clínica Odontológica da PUC (Rua Imaculada Conceição, 1.155), com horários pré-agendados. Os dois locais ficam a apenas um quilômetro de distância do endereço da unidade. Vacinas, curativos e outros pequenos procedimentos serão realizados no Espaço Saúde da US Capanema (Rua Manoel Martins, 25), que será pintado após a conclusão das obras na unidade.

A revitalização da unidade de saúde faz parte do programa federal Requalifica UBS – Unidade Básica de Saúde – através do qual 98 unidades de Curitiba receberão investimentos e melhorias até o fim de 2016. Até o momento, 51 unidades tiveram suas reformas concluídas e outras 17 foram reformadas, mas parcialmente, porque ainda terão seus pisos trocados.

Além da US Capanema, estão em reforma no momento as unidades de saúde Vila Guaíra, Parolin, Santa Amélia, Maria Angélica, Parigot de Souza, Sambaqui, Esmeralda, Irmã Tereza Araújo, além da construção do muro ao redor do terreno da nova sede da US Xaxim. Nestes espaços, as reformas estão acontecendo sem a necessidade de transferir o serviço de saúde para outro local.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Saúde, as próximas unidades que devem receber melhorias são Tancredo Neves, Tapajós e São Pedro.

Na próxima segunda (16), além da US Capanema, a UPA Fazendinha, no Distrito Sanitário Portão, também ficará temporariamente fechada para reforma.

CompartilheShare on twitterShare on facebookShare on google_plusone_shareMore Sharing Services