Um foi veículo recuperado, mais de 390 quilos de maconha apreendidos e uma pessoa presa, na quarta-feira (25), em Cascavel, após uma abordagem de policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do município.

O condutor do veículo, Gilmar Jorge Moreira, 36 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação, afirmou que recebeu o veículo carregado com 392 quilos da droga, no município de Pato Bragado – Oeste do Estado – com a finalidade de transportar até Cascavel. O suspeito receberia cerca de R$ 1,5 mil pelo transporte.

De acordo com a polícia, a droga estava sendo transportada no porta-malas e no banco traseiro de um veículo GM/Meriva, roubado no mês de outubro na cidade de Curitiba.

Além do suspeito responder pelo crime de tráfico de drogas e receptação, ele já possui antecedentes criminais por roubo, afirmou a delegado responsável pela operação, Ana Cristina Ferreira Silva.

Moreira foi encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da 15a Subdivisão Policial de Cascavel onde permanece à disposição da Justiça.