O alerta é total em dezembro para a segurança viária. Este é o mês com o maior número de mortes no trânsito nas estradas federais que cortam o país, de acordo com um levantamento feito nos últimos sete anos (de 2007 a 2014) pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Este números não podem ser simplesmente justificados pelo maior movimento nas estradas devido aos feriados de final de ano, também do aumento da incidência de comportamentos de risco, como a combinação álcool e direção, fadiga devido a longas horas de viagem e até mesmo o estado de correria que todos se encontram nesse período do ano.

Festa motos I
A Moto Savages completa 30 anos de atividade em 2015 e a comemoração está marcada para dia 12 de dezembro. A festa de aniversário coincide com a comemoração de um ano da Mega Store Savages/Suzuki, aberta em dezembro do ano passado e onde vão acontecer as festividades. Para brindar todo o sucesso e tempo de estrada, o fundador e proprietário da marca, Richard Friedrich vai receber clientes, fornecedores, amigos e imprensa com show da banda Boogie Jum Blues Band. Local Rua João Negrão, 1768, Rebouças, Curitiba;

Festa motos II
A América Motorcycles encerra o ano com uma festa especial. No próximo sábado, dia 12 de dezembro, a loja especializada em Harley-Davidson e outras motos premium, reúne em um só local bandas de rock, artigos para motociclistas, exposição de motos customizadas, food trucks, cervejas artesanais e muito mais! Serão sete horas de festa com diversas atrações ao ar livre. A festa acontece a partir das 10h em uma locação localizada na BR 277 – km 2,5 – nº 2276 – sentido Ponta Grossa (Rodovia do Café) – em frente a Trincheira.

Flex Start
A Bosch comemora o fornecimento de 1 milhão de sistemas Flex Start para os fabricantes nacionais de automóveis desde o seu lançamento em 2009, no VW Pololuemotion. A tecnologia dispensa o reservatório de gasolina para partida a frio em carros bicombustíveis porque aquece o combustível antes de injetá-lo. Esse aquecimento pode começar no momento da partida ou antes disso, no ato de destravar a porta pelo controle remoto ou abri-la.

Pneu gerador
A Goodyear apresentou no Salão de Tókio um pneu que transforma o calor e a pressão gerados pela rodagem em energia elétrica, e assim, alimenta a bateria do carro elétrico.
O pneu gera energia graças a ação de materiais termoelétricos e piezoelétrico. O material termoelétrico transforma o calor gerado no contato com o asfalto e o material piezoelétrico transforma em energia a pressão criada com a deformação da estrutura do pneu no solo.