A banda curitibana Milk’n Blues se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, hoje, no bar Crossroads, a partir das 21h. O projeto passa pelos mais variados estilos musicais, como Blues, Rock, Pop, Funk, Soul e R&B, com 10 faixas autorais e produzido inteiramente de forma independente, já que o grupo não possui contrato com nenhuma gravadora.

Bastante conhecida na capital paranaense, a banda, composta por Aline Mota (vocal), Anne Glober (vocal), Eduardo Machado (baixo e backing vocal), Indiara Sfair (harmônica e backing vocal), Piatan Sfair (bateria e backing vocal) e Ricardo Maranhão (guitarra e vocal) —,  conquistou o público pelo fato de misturar segmentos distintos da música e criar versões exclusivas, com elementos do Blues, como o próprio nome sugere.

Segundo os integrantes, o nome tem como referência a cidade de Curitiba. Durante a concepção do nome da banda, chegamos a conclusão que queríamos colocar Curitiba como ponto de conexão entre nós. Tivemos a ideia de lembrar do nosso característico sotaque, com ênfase no ‘e’. Como LeitE’n Blues soaria estranho, nasceu a Milk’n Blues explicam.

Com 4 anos de estrada, a Milk’n Blues possui diversos marcos em seu portfólio, como apresentações em vários programas de destaque nacional, conquistando fãs não só em Curitiba, mas em várias regiões do País.

Processo de gravação — O álbum foi viabilizado parte pela banda e parte por meio de um sistema de doações online, no qual eram aceitos valores de R$ 15 a R$ 5 mil, cada um com uma recompensa, como pocket show, piqueniques com a banda, presentes exclusivos e, até mesmo, apresentações de 2h30 de duração.

Em um cenário musical não muito popular, os curitibanos da Milk’n Blues cativaram fãs e seguidores, que apreciam o estilo musical suave e de qualidade da banda, por todo o País e remete aos grupos norte-americanos, mais precisamente de New Orleans, com vozes que harmonizam perfeitamente, harmônicas e riffs marcantes.

Não sabemos bem como classificar o nosso álbum, uma vez que passamos por variados estilos devido às influências de cada integrante. Mas podemos dizer que é um CD divertido e que te faz dançar e cantar, mesmo sem saber a letra, explicam.

O álbum contou com a participação de diversos músicos do mercado musical paranaense, como os pianistas André Collini, Cesar Reis e Alexy Viegas, o violinista Gilberto Zanelatto, o percussionista Erick Chica, o cantor Nanan Zanatta, e composições de Cláudio Namikata, da banda Tic-Tac-Joe, e Lia Sfair.

Inteiramente gravado e mixado por Paulo Bueno (Estúdio Click), algumas músicas chamam a atenção, tanto pelo seu arranjo, quanto pela letra. Os três vocais principais — Aline Mota, Anne Glober e Ricardo Maranhão —, cada um com suas características, também ganham notoriedade em músicas solo, mostrando seus potenciais nas faixas Tell me, Love will make you go blind e Time to let it go, correspondentemente.

Destaque para Vicious Smile, que faz referência às jazz-bands dos anos 20, com um estilo cabaré e uma letra consistente, que conta a história de uma serial killer à procura da vítima perfeita com o seu sorriso cruel.

A faixa Do It possui um beat mais dançante e uma mensagem positiva de motivação (Viver é fácil, contato que você faça, sinta e veja). Participação de Erick Chica na percussão, Alexy Viegas no teclado e Nanan Zanatta nos vocais.

Is There Anybody There aborda a exaustão da solidão e a possível insanidade. A track é marcante pela harmônica de Indiara Sfair, considerado um dos principais diferenciais da banda.

Na Love will make you blind, a vocalista Anne Glober brilha com seu timbre profundo e vibrato inconfundível, em meio aos yeahs do refrão marcante, viradas de bateria e riffs empolgantes.

Aline Mota abusa da suavidade de sua voz na luta por um amor não correspondido na música Tell Me.
Já Ricardo Maranhão, faz bom uso de seus solos e vocal rasgado na Time To Let It Go.

SERVIÇO:
O quê: Festa de lançamento do 1º CD da Milk’n Blues
Quando: hoje, às 21 horas
Onde: Crossroads. Av. Iguaçu, 2310 | Água Verde
Quanto: A venda no local e pelo www.eventick.com.br/festa-lancamento-cd-milkn-blue