Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de três homens nesta segunda-feira, 11, na cidade de Cascavel (PR), Oeste do estado. Na casa, onde eles estavam escondidos, os policiais militares apreenderam armas, munições, maconha, dinheiro e joias. Eles teriam participado de um sequestro em Santa Catarina e foram encontrados graças à denúncias anônimas enviadas à PM de Ponta Grossa (PR) por meio do telefone 181-Narcodenúncia, as quais foram repassadas ao batalhão de Cascavel (PR), que fez a prisão dos suspeitos.

Com as informações do trio, os policiais militares da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), juntamente com equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do Pelotão de Choque da unidade, se deslocaram até a propriedade onde estavam escondidos, no bairro Aclimação e fizeram a prisão dos homens.

Durante a vistoria, foram apreendidos uma carabina de calibre .22, uma garrucha, dois revólveres de calibres .38 e 357, 71 munições, uma pequena quantidade de maconha, R$ 7. 153,00 em dinheiro, joias, relógios uma folha de cheques no valor de R$ 1.077,00 e um detector de câmeras de vigilância. No domingo (10/01), outras equipes da PM foram até uma residência no município de Céu Azul onde foram apreendidos parte dos materiais [o revólver de calibre .38 e alguns objetos possivelmente roubados], explicou a porta-voz do 5º CRPM, capitão Marcia Bobko Bilibio. 

Na verificação dos dados pessoais dos detidos, confirmou-se que um dos rapazes já tinha passagens pela polícia, uma por sequestro e cárcere privado no município de Candói (PR) e outra por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe no local, o trio foi levado, juntamente com o material apreendido, até a 15ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Cascavel (PR) para as medidas cabíveis.

Segundo a capitão Marcia, um dos presos teria participado de um sequestro no município de São João Batista (SC). A ocorrência aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado. Ele teria envolvimento no sequestro do sogro do prefeito da cidade que ficou 15 dias nas mãos dos suspeitos. A Polícia Civil de Santa Catarina conseguiu resgatar o refém, contou.