Durante uma ação dos policiais militares atuantes no Verão Paraná 2015/2016, no fim da manhã deste sábado (23/01), três rapazes foram detidos em um veículo suspeito, e 23 pontos de LSD apreendidos, no município de Pontal do Paraná (PR). As equipes policiais receberam denúncias anônimas de que havia três suspeitos armados em um Gol, mas no local, após uma minuciosa vistoria no veiculo, foi encontrada a substância alucinógena dentro do volante.

O trio escondeu a cartelinha de LSD dentro do volante, mas num trabalho minucioso de vistoria no veículo, e muita persistência da equipe policial, fez com que ela fosse encontrada em uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de um dos rapazes, guardada no miolo do volante, descreve um dos policiais que participou da ação, o soldado Geovani Prezotti, atuante no Verão Paraná, juntamente com os demais que fizeram a prisão. 

A denúncia vinda da comunidade, que muito tem contribuído com a PM, informava que três rapazes armados, saíram de um bar na região em um GOL, armados. Nos informaram as iniciais das placas, cor e modelo e, a partir disso, abordamos um veículo próximo à BR 277 – entrada de Praia de Leste. O carro tinha as características parecidas com as que foram repassadas pela denúncia, fizemos a abordagem aos ocupantes, mas nada de ilícito foi encontrado. Após um tempo, durante a vistoria ao carro, um dos policiais encontrou substância entorpecente, relata Prezotti.

O documento pertence a um dos rapazes, porém, de acordo com o soldado, ele teria dito que não tinha conhecimento da droga. Em continuidade a ocorrência, fizemos outras diligências em buscas das armas e mais drogas, mas não encontramos. Questionamos os rapazes sobre as armas, mas eles disseram que não sabiam de nada, completou o soldado.

Os rapazes, sendo dois moradores de Pontal do Paraná e o terceiro de Curitiba, foram detidos e encaminhados, juntamente com o veículo que estava sendo usado por eles, à delegacia de Ipanema para os procedimentos cabíveis. De acordo com a equipe, eles têm 20, 22 e 25 anos e o mais velho tem passagem por furto de veículo e embriaguez ao volante.