Um homem de 25 anos foi preso no sábado (23), suspeito de participar do crime de roubo das 100 armas levadas do Fórum de São José dos Pinhais, em dezembro do ano passado, local onde o suspeito trabalhava como vigilante terceirizado.

De acordo com a polícia, a primeira fase das investigações foi concluída, já que, Mateus Camargo de Nogueira, 22 anos, irmão do vigilante, foi preso no dia 11/01, durante uma operação do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Com ele a polícia apreendeu 23 armas roubadas do Fórum, que estavam em sua residência na cidade de Pinhais.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Michel Carvalho, a polícia desconfiou do vigilante Felipe devido as declarações contraditórias, bem como da análise da perícia técnica que atendeu o local, que confirmou que umas das portas de acesso ao local foi rompida de dentro para fora. O portão principal também estava aberto, para facilitar a chegada dos criminosos, onde supostamente renderam o vigilante, afirmou Carvalho.

Na delegacia ele confirmou sua participação e confessou que o roubo foi planejado com o objetivo de vender todas as armas levadas, em parceria com seu irmão, que já possui histórico criminal.

CASO

O crime aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado, quando três homens armados invadiram o Fórum de São José dos Pinhais, localizado no Centro da cidade e levaram diversas armas que estavam no cofre.

Felipe responderá pelo crime de roubo majorado e associação criminosa e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam visando localizar as demais armas, bem como prender eventuais receptadores.