A Universidade Federal do Paraná vai distribuir 1.500 mudas selecionadas de araucária. Cada pessoa poderá levar gratuitamente até 50 mudas. Além disso, quem desejar poderá também se inscrever para adquirir mudas de um pinheiro especial super produtor, localizado em Caçador-SC, que no ano passado produziu nada menos que 674 pinhas. Estas vão custar R$ 5 a unidade. A entrega será feita nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, na sede do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (R. dos Funcionários, 1540), das 8h30 até 12h e das 13 às 17h

De forma geral, as mudas ofertadas são jovens (cerca de quatro meses) e não foram enxertadas. Isso quer dizer que ao chegarem à idade certa, poderão ser enxertadas para que produzam pinhões, se esse for o objetivo do plantio.
Recomenda-se levar uma caixa de papelão ou madeira para transportar as mudas. A equipe do professor Flávio Zanette, que organiza a atividade, entregará a todos que levarem mudas folhetos com instruções para plantio e para enxertia. O custo das mudas foi patrocinado pela Corretora de Seguros Ecoverde.
Mais informações são obtidas pelo fone 3350-5756.