Em ações distintas, duas pessoas foram presas por envolvimento com cigarros contrabandeados em abordagens feitas por policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5ºCRPM), na manhã de segunda-feira (25/01), em Pérola d’Oeste, na região Sudoeste do estado.

Atendendo a uma denuncia anônima, uma equipe policial se deslocou até uma casa que teria recebido uma carga de cigarros de origem duvidosa. Durante buscas no local, foram encontrados mais de 500 maços de cigarros de diferentes marcas, contrabandeados do país vizinho, Paraguai.

Segundo a auxiliar de Comunicação Social, soldado Francine Herpich, o proprietário da residência, um homem de 52 anos, foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Pouco tempo depois, os policiais militares de Pérola d’Oeste receberam uma nova denúncia anônima de que em uma casa da cidade também haveria cigarros contrabandeados. A equipe se deslocou até o local e, durante vistoria no interior da residência, encontrou mais de 100 maços de cigarros contrabandeados de diferentes marcas.

Diante dos fatos, a proprietária da residência, uma mulher de 42 anos, foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais cabíveis ao caso. Todo o material apreendido, ao todo 652 maços de ambas ocorrências, foram encaminhados para a Receita Federal de Capanema (PR).