A Polícia Civil de Ortigueira, região dos Campos Gerais, prendeu, na segunda-feira (25), um homem de 51 anos, que estava foragido desde a semana passada, e é suspeito de participar de uma quadrilha que roubou mais de 22 bancos e caixas eletrônicos. A prisão de outros integrantes da quadrilha ocorreu durante a Operação Cangaço, deflagrada pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), com o apoio das Polícias Civil e Militar, na última quinta-feira (21).

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Ortigueira, Rafael Souza Pinto, o suspeito foi preso na região central da cidade e também é suspeito de cometer alguns roubos em pedágios. Ele também é suspeito de cometer quatro roubos a pequenos carros de carga em uma estação de pedágio, disse.

Outros cinco suspeitos de integrar a quadrilha de roubos a bancos continuam foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos pode entrar em contato com as equipes policiais pelo telefone 181, que garante o anonimato. Também é possível acessar o site do disk-denúncia da Polícia.

 

OPERAÇÃO CANGAÇO

Após o assalto a uma agência bancária na cidade de Borrazópolis, quando dezenas de pessoas foram feitas reféns numa modalidade criminosa conhecida como cangaço, até então inédita no Paraná, policiais civis e do Serviço Reservado do 5º Batalhão de Polícia Militar iniciaram a investigação e concluíram que esta quadrilha efetuou 22 roubos a banco.

A ação foi realizada em Ortigueira, Telêmaco Borba, Imbaú, Faxinal, Lerroville, Mauá da Serra e Londrina. De acordo com o balanço final, foram apreendidas 15 armas, sendo uma submetralhadora, além de pistolas calibre 12 e 40 e também de outros calibres.Também foram retirados de circulação carros, munições, farda camuflada, balança de precisão, pistolas, uma grande quantidade de cigarro,celulares, pendrive, máscaras e computadores.

Mais de 200 policiais militares e civis das mais diferentes unidades de segurança como Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), Choque e Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), policiais civis das subdivisões de Londrina, Apucarana e da Delegacia de Ortigueira, policiais militares do 5° Batalhão de Polícia, participaram da ação.