Um homem suspeito de homicídio foi preso na cidade de Paraíso do Norte (PR), uma arma de fogo e um veículo foram apreendidos em Paranavaí (PR). As ações distintas na região Noroeste do estado foram desencadeadas por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), na terça-feira (26/01).

Policiais militares receberam a ligação de uma testemunha que ouviu disparos de arma de fogo e gritos de socorro, por volta das 22h30, na cidade de Paraíso do Norte (PR). No local indicado, a equipe encontrou uma vítima ainda com vida, que informou quem seriam os dois autores do crime. Momentos depois, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, afirmou a soldado Luiza Perotti, auxiliar de Comunicação Social da unidade. Uma ambulância do Hospital Municipal, a Polícia Civil e Instituto Médico Legal estiveram no local.

Sabendo da situação, algumas pessoas ligaram para a Polícia Militar e auxiliaram na localização de um dos suspeitos. Uma equipe fez buscas pela região em diversas casas e encontrou o envolvido, que foi preso. O outro autor do crime ainda não foi localizado.

Na segunda situação, durante patrulhamento de rotina na Vila Paris, algumas pessoas foram abordadas e, em frente a uma boate, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo calibre 38 e cinco munições intactas dentro de um veículo. O proprietário foi identificado e encaminhado à delegacia. O veículo estava com pendências administrativas e foi levado ao pátio do batalhão.

Os dois homens abordados nas situações foram levados às delegacias das respectivas cidades para que as medidas judiciais cabíveis fossem aplicadas.