Investigadores da Delegacia de Campina da Lagoa, deram início a primeira fase da operação Pega Ladrão na manhã de sexta-feira (22), com o objetivo de tirar de circulação suspeitos de cometer furtos e roubos no município. Duas pessoas foram presas e vários objetos recuperados.

Um homem de 20 anos e outro de 40 anos, foram presos durante o cumprimento a mandados de busca e apreensão na região central da cidade. A dupla é suspeita por furtar animais e maquinários da área rural do município. Além deles, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos no bairro Coapar.

Na operação foram apreendidas cerca de 150 munições de calibre 22 intactas; três munições de calibre 32, um carregador de calibre 22, uma luneta de cor preta, um rifle calibre 28, além de quatro pássaros, sendo um Canário Terra, um Azulão e dois Trinca Ferro.

De acordo com o delegado que comandou a operação, Luiz Cláudio da Silva Alves, as investigações iniciaram após denúncias de furtos de animais e demais objetos na zona rural do município. Por isso, ressalto a importância da colaboração da comunidade com a polícia através de denúncias. Assim colheremos bons resultados e poderemos tirar o maior número de criminosos das ruas, comenta.

SEGUNDA FASE

Ao deflagrar a segunda fase da operação no último domingo (24), a equipe da Delegacia de Campina da Lagoa com o apoio da Polícia Militar de Nova Cantu, prendeu mais duas pessoas e apreendeu outro adolescente de 16 anos.

Um homem de 23 anos, foi preso no Centro de uma cidade vizinha, Nova Cantu, com uma moto furtada. Além dele, outro homem de 22 anos, foi preso em Campina da Lagoa, no Jardim Paraíso, em posse de uma arma de fogo e o menor, que estava em sua companhia, também foi apreendido no local com diversos objetos eletrônicos furtados.

De acordo com a polícia, o primeiro suspeito, de 23 anos, teria se deslocado de até Nova Cantu para cometer outro furto. Porém, o suspeito estava sendo monitorado pela equipe de Campina da Lagoa e avisaram a Polícia Militar do município vizinho, que o autuou em flagrante no local.