As versões esportivas R-Design dos Volvo S60 (sedã), V60 (station wagon) e XC60 (utilitário esportivo) passam a utilizar o motor T6 Drive-E, um 2.0 de quatro cilindros e 306 cavalos que combina turbo, compressor e injeção direta. Os preços vão de R$ 205.950 a R$ 245.990. Com eles, toda a gama Volvo passa a receber motores Drive-E, que produzem entre 152 e 320 cavalos. 

Com o novo motor o S60 R-Design vai de zero a 100 km/h em 5,9 segundos. Os V60 e XC60 R-Design realizam essa mesma prova em 6 e 6,9 segundos, respectivamente. A transmissão automática utilizada é uma Geartronic de oito marchas. Os carros trazem também o sistema Start-Stop e a função Eco+, que economiza até 5% de combustível. Os modelos R-Design vêm com conjunto exclusivo de para-choques esportivos, saídas de escape cromadas e rodas de liga leve de 18 polegadas para S60 e V60. As do XC60 são de 20 polegadas. O acabamento interno inclui bancos com maior apoio lateral, pedaleira de alumínio e volante diferenciado. O pacote tecnológico dos modelos traz sistema City Safety com detecção e frenagem automática para pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de leitura de placas de trânsito, alertas de colisão, de mudança de faixa, de pontos cegos e de tráfego lateral. Bancos dianteiros elétricos com memória e aquecimento para motorista e passageiro, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura e controle de qualidade do ar, painel de instrumentos digital de oito polegadas personalizável e faróis de xênon com controle direcional ativo, entre outros equipamentos, complementam o pacote de série.