A partir de hoje, a gestão urbana será o tema central de debates que ocorrem na semana em que Curitiba comemora seus 323 anos. O tema será tratado durante o Smart City Business America Congress & Expo, o maior congresso a tratar do assunto na América Latina. Tradicionalmente reconhecida por seus projetos inovadores, Curitiba recepcionará mais de 100 prefeitos de 10 países da América Latina, além de dezenas de CEOs de grandes empresas, para debater de que forma a administração pública e a iniciativa privada podem contribuir para o desenvolvimento das cidades e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Para esta quarta edição, são esperados mais de 3 mil participantes. O SCBAC&E acontecerá na Expo Unimed Curitiba e receberá painéis e plenárias durante três dias de intensa programação – entre 28 e 30 de março. Já são mais de 130 palestrantes confirmados, cujos nomes também já constam do site oficial do evento.

Aqueles que já estiveram em nosso congresso podem ter certeza que o evento deste ano será ainda mais dinâmico e produtivo. Renovamos e firmamos novas parcerias que estão sendo fundamentais para a construção de uma pauta rica e de resultados, destaca Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business e organizador do evento.

Durante os três dias do congresso, lideranças brasileiras e internacionais irão apresentar diversos temas e experiências de administração pública. Haverá também uma exposição com empresas que trabalham com projetos inovadores e tecnologias avançadas, compartilhando conhecimentos em uma área de 4,5 mil m².

Também estarão programados eventos paralelos, como a agenda ONU-Habitat e Lincoln Institute of Land Policy, que debaterá temas ligados ao financiamento urbano, Parceria Público-Privada e outros modelos associativos que buscam a melhoria da qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana. Paralelamente, ocorrerão fóruns de arquitetura urbana, inovação e startups, além de eventos de relacionamento como café-da-manhã de negócios, coquetel e almoço de prefeitos.