A Polícia Civil desarticulou um local utilizado como laboratório para refino de cocaína no município de Campina da Lagoa, região Centro-Oeste do Estado. A ação, deflagrada na tarde desta segunda-feira (28), por policiais civis de Campina da Lagoa e Ubiratã, também apreendeu aproximadamente 10 quilos de cocaína. De acordo com os policiais, o laboratório abastecia a região de Curitiba e algumas cidades do estado de São Paulo.

No local, foi atuado em flagrante um homem de 21 anos. Além dos 10 quilos da droga, foram encontrados um revólver calibre 38, uma balança de precisão, uma prensa hidráulica e um veículo, Gol, da cor vermelha com placa de Curitiba. Os indícios apontam que o veículo era utilizado para transportar a droga.

A polícia já estava monitorando o suspeito há alguns dias, quando receberam na tarde de ontem informações de que a residência continha uma grande quantia de entorpecentes e uma arma de fogo.

Vieira, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campina da Lagoa. Ele foi atuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado da Polícia Civil responsável pela ação, Luiz Claudio Alves, foi a maior apreensão envolvendo esse tipo de droga em Campina da Lagoa. A quantidade era muito grande e a droga foi avaliada em aproximadamente R$ 180 mil, acrescentou.

As investigações seguem com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no caso.