Dois crimes foram esclarecidos na última terça-feira (29/03), pela Delegacia da Mulher (DM) de São José dos Pinhais, com a prisão de um homem suspeito pela autoria de um estupro e um roubo cometido no mês de abril do ano passado. O suspeito, de 36 anos, foi detido no município de Santa Rosa do Sul, no Estado de Santa Catarina (SC).

Ele foi preso por policiais civis e militares do estado catarinense, através do mandado de prisão preventiva expedida pelo município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Após receber informações sobre a localização do investigado que estava foragido da Justiça, a Delegacia da Mulher entrou em contato com as forças policiais de Santa Catarina solicitando um apoio para o cumprimento do mandado de prisão.

O homem é principal suspeito de assaltar e estuprar uma mulher de 30 anos, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. O crime aconteceu no dia 25 de abril do ano passado quando vítima que trabalhava em uma danceteria como garçonete, estava saindo do seu trabalho e foi abordada pelo seu colega de trabalho que pediu a ela que levasse o seu irmão em casa.

A vítima se prontificou em levar o suspeito até a sua residência porém, durante o trajeto o homem indicou um caminho que os levou para uma área afastada da região próximo a chácaras, onde cometeu o estupro e roubou a vítima.

Ele responderá pelos crimes de estupro e roubo. Ele permanece preso e aguarda à disposição da Justiça.