Três pessoas foram presas na última quarta-feira (30), em cumprimento a mandados de prisão, suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por vários roubos ocorridos no município de Campina da Lagoa. Os rapazes foram identificados e presos pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel.

Em um trabalho conjunto, o GDE e a equipe de investigação da Delegacia de Ubiratã conseguiram chegar até os responsáveis de, pelo menos, três roubos ocorridos em Campina da Lagoa nos últimos dois meses.

No mês de fevereiro há suspeita de que os rapazes invadiram a residência de um funcionário da Secretaria Municipal do município, onde roubaram diversos objetos, e obrigaram a vítima a ir até sua empresa – uma distribuidora de bebidas e gás – onde levaram R$25 mil em dinheiro.

Em março, os suspeitos assaltaram duas residências em Campina da Lagoa. Em uma delas morava uma professora municipal, da qual foram roubados dois tablets de uso público. Já na outra ocasião, dois veículos foram roubados pela quadrilha, uma Amarok branca e um Astra vermelho.

Pablo Felipe Rodrigues, 21 anos e Kaique Ferreira Lacerda, 23 anos foram presos em suas residências no bairro Universitário. Dione Moreira da Silva, 21 anos já se encontrava preso, e agora responderá por mais este crime.

Na casa de Rodrigues, os policiais apreenderam dois tablets e uma joia roubada na residência da professora municipal.

Todos responderão pelo crime de roubo e se condenados poderão pegar até dez anos de prisão. As investigações continuam com o intuito de localizar e prender Jonathan Wikoski de Oliveira, 21 anos, também identificado como membro da quadrilha.