A estudante goiana Munik, a “Pequi”, e a youtuber potiguar Maria Claudia, a “Cacau”, disputam hoje a final do Big Brother Brasil 16, da TV Globo. A final entre ambas foi confirmada na noite de domingo, com a eliminação do estudante Ronan, de Curitiba – como ficou em terceiro lugar no programa, ele embolsou R$ 50 mil de prêmio. Ontem, as duas finalistas pediram o apoio do público. “Quero que você me ajude a ganhar este prêmio. Faz prova de resistência, sua vez de fazer prova de resistência, sua vez de não sair da frente do computador votando em mim para eu ganhar R$ 1,5 milhão. Vota, vota, vota…” disse Cacau. “Agora o que eu tenho que fazer é somente agradecer vocês, mas vou pedir para vocês votarem muito para eu ganhar o prêmio, muito mesmo e eu acredito nisso”, falou Munik.


Show que vai anunciar edição de 2017 do Rock in Rio terá Ivete Sangalo

O Rock in Rio vai realizar um show inédito com Ivete Sangalo, Plácido Domingo e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), num palco flutuante sobre o rio Negro, em Manaus. Será no dia 27 de agosto, e vai marcar o lançamento do projeto social Amazônia Live, que propõe o engajamento da sociedade pelo reflorestamento de áreas devastadas na região. O objetivo do organizador do festival, Roberto Medina, é plantar um milhão de árvores, e agregar apoios para aumentar esse número. O show, que anunciará a edição 2017 do Rock in Rio, será apenas para 200 convidados, mas haverá transmissão ao vivo pela internet e pelo canal Multishow.


Prefeito de Itaperuçu finge a própria morte

Circularam pela rede nos últimos dias algumas fotos do prefeito de Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba), Nenéu José Artigas, em que ele aparece deitado e coberto de uma substância que simula sangue. Mas tudo não passou de uma brincadeira de Nenéu José Artigas. Segundo a assessoria da prefeitura, a foto foi feita por alguns amigos do prefeito e disseminada em grupos de WhatsApp. A ideia da foto teria surgido quando o prefeito derrubou molho barbecue enquanto fazia um lanche no município de Rio Branco do Sul, cidade vizinha a Itaperuçu.


Letícia Sabatella é alvo de ataques e tem perfil bloqueado no Facebook

Letícia Sabatella teve seu perfil bloqueado pelo Facebook na noite deste domingo (3), após ter sofrido ataques na rede social. Sua conta estava desativada ontem. A atriz, que se posiciona contra o impeachment da presidente Dilma, participou, na última quinta (31), do encontro de artistas e intelectuais em defesa da democracia, no Planalto. Desde então, ela tem sido criticada por opositores ao governo, que utilizaram o Facebook para hostilizar a estrela. O ator Fernando Alves Pinto, marido de Letícia, explicou que a atriz não excluiu sua conta na rede social, mas que seu perfil foi alvo de inúmeras denúncias, motivo pelo qual o Facebook provavelmente a bloqueou temporariamente. Até o momento da publicação desta nota, a empresa ainda não havia se pronunciado pelo caso.


Personagem de Os Simpsons revela ser gay

Foi ao ar na noite do último domingo o episódio em que Waylon Smithers revela ser homossexual em Os Simpsons. A decisão de revelar a orientação sexual do personagem foi do escritor Rob LaZebnik. Em entrevista ao jornal New York Post, o autor revelou que quis homenagear o filho de 21 anos que é gay. No episódio de Os Simpsons, Smithers revela que possui uma paixão secreta pelo chefe. Ao não ser correspondido ele acaba buscando um novo namorado por um aplicativo de celular com a ajuda de Homer.


Atriz Tereza Rachel morre no Rio de Janeiro

Morreu no último sábado, no Rio de Janeiro, a atriz Tereza Rachel. Ela tinha 82 anos e estava internada desde o dia 30 de março por conta de um quadro agudo de obstrução intestinal. Tereza começou sua carreira no teatro em 1955, mas foi na televisão que ganhou destaque em todo o país. Seu principal papel foi o da rainha Valentine em Que Rei Sou Eu?, de 1989. Ela também esteve em O Astro (1978), Louco Amor (1983) e Caras & Bocas (2009, na foto). Seu último papel foi na novela Babilônia (2015).


Níver do dia

Pharrell Williams

rapper norte-americano, autor da música Happy
43 anos