Cinco pessoas foram presas após entrar em confronto com a polícia na tarde de quarta-feira (7), na BR-277, em Paranaguá. Elas são suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, roubo e seqüestro em Curitiba e em Santa Catarina. Um dos suspeitos foi atingido durante o confronto e está em estado grave no Hospital Regional de Paranaguá, sem risco de morte. Outros dois rapazes conseguiram fugir. Toda a ação foi coordenada por policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Paranaguá, e acompanhada por policiais civis de Santa Catarina e pela Polícia Rodoviária Federal.

A polícia já estava investigando a quadrilha desde um seqüestro cometido no ano passado. Eles seqüestraram um empresário em Santa Catarina, no ano passado, e mantiveram em um cativeiro em Pontal do Paraná., afirmou o comandante do 9º BPM, capitão César Kamakawa.

Ele ressaltou que a polícia do Paraná trabalhava junto com policiais de Santa Catarina para efetuar a prisão dos suspeitos. Já monitorávamos eles e descobrimos que compraram droga em Curitiba e iriam revender no litoral do Estado. Com o apoio da PRF, conseguimos abordar o veículo e efetuar a prisão de alguns suspeitos, completou.

A AÇÃO

Os oito integrantes da quadrilha estavam indo de Curitiba para Paranaguá em dois veículos, sendo um deles um Citroen C3 roubado em março deste ano, em Curitiba, e já com placa clonada. A droga apreendida com os suspeitos, 1,5 quilo de maconha, estava escondida no forro do outro veículo utilizado pela quadrilha, um Ford Ka. Também foram apreendidas duas pistolas, uma Taurus e uma Thunder 9, ambas calibre 380.

No momento da abordagem dois suspeitos conseguiram fugir pela mata. Os outros seis entraram em confronto com a polícia e um acabou sendo baleado e encaminhado para o hospital. Cinco integrantes da quadrilha, quatro homens e uma mulher, foram presos por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha, e encaminhados para a Delegacia de Paranaguá.

TRÁFICO DE DROGAS

Em outra ação, também comandada pelo 9º BPM, um suspeito foi preso quando estava desembarcando na Rodoviária de Paranaguá com 10 quilos de maconha. A droga, que estava na mochila do rapaz, foi comprada em Curitiba e seria revendida no Litoral do Estado.