A nova Rua da Cidadania da Regional Cajuru será inaugurada neste sábado (23) pelo prefeito Gustavo Fruet. Para marcar a entrega da obra foram programadas diversas ações culturais, esportivas e de atendimento em serviços públicos para a população curitibana. O evento no novo espaço – localizado na Av. Maurício Fruet, 2.150, esquina com a Rua Nivaldo Braga, no bairro Capão da Imbuia – terá início às 9 horas, com a inauguração oficial prevista para as 11 horas.

As atividades culturais organizadas pela Fundação Cultural de Curitiba incluem shows musicais e exposições. A Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude vai instalar brinquedos infláveis para as crianças e promover torneios de skate e futsal.

Equipes das secretarias municipais da Saúde, Abastecimento, Pessoa com Deficiência, Mulher, Trabalho e Emprego, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Cohab desenvolverão um trabalho de orientação sobre seus serviços à comunidade.

O administrador da Regional Cajuru, José Ribeiro, diz que a nova sede é uma conquista para a população. A Prefeitura de Curitiba está ampliando a capacidade de atendimento ao cidadão em um prédio novo, mais próximo do terminal, com mais serviços, como Setran e Urbs. É uma conquista para toda a população dos cinco bairros que formam a regional, destaca.

A Regional Cajuru é formada pelos bairros Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas e Uberaba. Tem área total de 35,31 quilômetros quadrados, o que equivale a 8,17% do território de Curitiba. Segundos dados de 2010 do IBGE, vivem na região mais de 215 mil habitantes, distribuídos em mais de 72 mil domicílios.

 

Inauguração da Rua da Cidadania Cajuru

Data: 23 de abril, sábado

Horário: a partir das 9 horas

Local: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, esquina com Rua Professor Nivaldo Braga (Capão da Imbuia).

 

Programação

Palco Principal

9h30 – Aulão de Ritmos (Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude)

10h – Grupo de Canto e Seresta da Terceira Idade (FAS Cajuru)

10h30 – Beatriz Soczek e João Trisca (sertanejo de raiz)

11h – Abertura Oficial

11h30 – Grupo Abadá Capoeira (roda de samba e capoeira)

12h30 – Grupo choro (professores e alunos do Centro Cultural Amalf & Voss)

13h – João Roberto (cover Roberto Carlos)

14h – Grupo Samba4

15h30 – Luan Moraes

16h – Banda Tucunaré (pop)

 

Auditório

9h – Ensaio aberto dos cursos da Regional Cajuru

13h30 – Show MCs Duff, DGO e Duh CWB (funk)

14h – Banda Molungo (afro)

15h – Grupo Abadá Capoeira (roda de samba e capoeira)

15h30 – Banda Salve Ferris (rock)

16h – Banda Canela Seca (rock)

16h45 – Grupo Proud (street dance)

 

Atividades das secretarias

Secretaria Municipal de Abastecimento – Comercialização de alimentos (Rua Olga Balster).

Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude – Festival de lutas (9h30-12h, sala da Sanepar); brinquedos infláveis e minifutebol (10h-13h, gramado); torneio de skate (14h-17h, espaço da Escola Pública de Trânsito); camas elásticas, jogos gigantes e brinquedos (espaço entre os canteiros); torneio de futsal sub-13 (quadra poliesportiva).

Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher – Equipes multidisciplinares para atendimento das mulheres, acolhimento de denúncias e orientações sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha entre outros serviços (entrada principal da Av. Maurício Fruet).

Secretaria Municipal da Saúde – Orientações sobre o Aedes aegypty e H1N1; teatro interativo sobre a dengue (entrada principal da Av. Maurício Fruet).

Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Divulgação e exposição do Ônibus Acesso (entrada da Rua Nivaldo Braga).

Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego – Orientação e divulgação dos serviços da Carteira de Trabalho e Sine Móvel (entrada da Rua Nivaldo Braga).

Fundação de Ação Social (FAS) – Apresentação do Grupo Voz Ativado Grupo de Convivência do CRAS Cajuru (palco principal); distribuição de material informativo sobre os serviços do CRAS e CREAS (entrada da Av. Maurício Fruet).

Fundação Cultural de Curitiba – Oficina de Arte e Papel da Sapec – Associação Somos Arte e Papel (sala do banco); exposição de quadros – pinturas feitas pelos alunos da FCC com o tema Olhares do Cajuru (sala da Copel).

Cohab – Informações de serviços (entrada principal da Av. Maurício Fruet).