O ex-BBB Láercio de Moura, de 53 anos, acusado de estupro de vulnerável e pedofilia, foi encaminhado para  Complexo Penal de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (17), depois de passar a noite em cela separada no Centro de Triagem da Polícia Civil, no Centro de Curitiba.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná, prendeu na manhã de segunda (16) o ex-participante do Big Brother Brasil Laércio de Moura, 53 anos, suspeito de estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade. O mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Batel, em Curitiba. As informações são da Polícia Civil.

É mais um caso que o Nucria esclarece aqui no Estado. É importante mostrar para a população que a violência sexual contra crianças e adolescentes é tratada com prioridade pela Polícia Civil, que investiga todas as denúncias recebidas, afirmou a delegada-titular do Nucria, Daniela Andrade.

Segundo a polícia, a investigação foi solicitada pelo Ministério Público, que começou a receber diversas denúncias enquanto Moura ainda estava no programa. A partir das informações coletadas, através de buscas de redes sociais e da investigação da polícia, foi comprovado um caso de estupro de vulnerável.

Moura é suspeito de manter um relacionamento com uma adolescente há quatro anos, desde que ela tinha 13 anos. A adolescente, que atualmente tem 17 anos, confirmou que se relacionava com o suspeito e mostrou conversas dos dois para colaborar com a investigação da Polícia Civil.

As investigações vão prosseguir na tentativa de localizar mais vítimas e descobrir possíveis outros crimes. A polícia também vai realizar a perícia nos objetos apreendidos na residência do suspeito, disse a delegada Patrícia Conceição Nobre Paz, que coordenou a ação.

Já o advogado de Moura disse que seu cliente não cometeu o crime do qual é acusado, e que nunca houve conjunção carnal com a adolescente.