Entre os três principais narradores esportivos da TV Globo, Galvão Bueno foi o que se mostrou menos preparado para dobrar transmissões no último final de semana. Além do jogo da Liga dos Campeões na tarde de sábado, ele também fez o amistoso do Brasil na noite de domingo. Ainda com Real e Atlético de Madrid, bola rolando no tempo normal, já era visível a sua preocupação em poupar a voz. Para o seu e nosso desespero, ainda teve prorrogação e disputa em pênaltis. Não por acaso chegou a coisas como me ajuda aí e a trocar Atlético de Madrid por Atlético Mineiro. Vida que segue, na noite desta segunda-feira, em companhia de Arnaldo Cezar Coelho, Galvão embarcou para os Estados Unidos, também com a missão de, além do Brasil, fazer os jogos mais importantes da Copa América.  Para nós, haja coração, e para o Galvão, haja garganta.


TV Tudo

Chamada de embarque
Uma equipe da Band embarca na terça-feira da semana que vem para a Turquia, com a missão de produzir um clipe com a cantora Li Martins da música tema de Sila. Os principais pontos de Istambul já foram selecionados. Na mesma agenda, uma entrevista com a atriz Cansu Dere, protagonista da novela.

Produto de respeito
A exibição de novelas ganhou forte importância, nesses últimos tempos, nos resultados da Bandeirantes. A faixa dedicada às suas exibições triplicou a audiência do horário. Sila, a exemplo das suas anteriores, tem registrado média de 3 pontos no Ibope.

Convite
O diretor Leonardo Nogueira chamou Ilva Niño, 82 anos, para uma participação especial nos primeiros capítulos de Malhação – Pro dia nascer feliz. A estreia desta nova temporada foi confirmada para 22 de agosto.

O detalhe
Ilva Niño, na estrada há muito tempo, com mais de 30 novelas e toda uma história na Globo, em 2013, decidiu se afastar da televisão para tratar um câncer no intestino. No final do ano passado, recebeu alta médica e agora começa a retomar sua carreira.

Cada um no seu quadrado
Pelo menos até 2020, conforme acordado em contrato, os concursos de beleza exibidos pela Bandeirantes – estaduais e Miss Brasil – serão realizados com a estrutura da Be Emotion, marca da Polishop. E sempre com apresentadores escolhidos por essa empresa – atualmente, no caso, Cássio Reis e Mariana Rios.

Em aberto
Se depender da vontade da Casablanca, até em função do bom relacionamento nas gravações de Escrava Mãe, Ivan Zettel será o diretor da próxima das 19h30, Belaventura. Vale esclarecer, no entanto, que caberá a Record fazer esta escolha.

Do lado dela
A Record, consultada sobre isso, informa que ainda não tem esta definição, fazendo levantar suspeitas de que uma surpresa ainda poderá pintar por aí. E por surpresa pintar por aí já há quem aposte forte no nome de Wolf Maya, que não mais integra os quadros da Globo.

Teatro
Com Cissa Guimarães e Giuseppe Oristânio, o espetáculo Doidas e Santas reestreia quinta-feira no Teatro Sesi, da avenida Graça Aranha, no Rio de Janeiro. Fica em cartaz até 2 de julho, para em seguida iniciar sua quarta turnê nacional.

Realidade e ficção – 1
Na minissérie Supermax, da Globo, sobre um reality show ambientado em uma prisão de segurança máxima, Pedro Bial fará as vezes de apresentador. Sem Volta, na Record, também terá um vínculo com a programação da emissora.

Realidade e ficção – 2
Juliana Lucci começou a gravar a série como uma repórter do Hora do Faro, que acompanha o caso do desaparecimento dos montanhistas, em especial de um dos frequentadores do programa, personagem do Gustavo Leão. As duas produções reúnem elementos de séries internacionais, como Lost.

Divulgação

Em seu programa, na noite desta terça-feira na Rede TV!, Amaury Junior recebe o médico Claudio Mutti para falar de intolerância alimentar.


Bate – Rebate

  • A Rede TV!, bem a seu jeito, transformou Fani Pacheco, ex-BBB, também em repórter do TV Fama.
  • Renato Scarpin deixou a comédia Que Deus nos Acuda! e já nesta semana entra para o elenco de Trair e Coçar é só começar, no Bibi Ferreira.
  • A Band também transmitirá, para todo Brasil, no dia 9 de julho, o concurso Miss Rio de Janeiro…
  • … O Miss Brasil está marcado para 1º de outubro no Citibank Hall, em São Paulo.
  • SBT confirma o encerramento das gravações de Cúmplices de um resgate no dia 31 de agosto. 
  • Três atrizes estão agora na briga pelo posto de protagonista jovem da próxima Malhação…
  • … Duas, nordestinas mesmo, como pede a personagem, e uma que atende as necessidades do papel.
  • A nova série de Manuela Dias, Justiça, já iniciou as suas gravações em Recife…
  • … Marina Ruy Barbosa, depois de Totalmente Demais e de tomar um pequeno fôlego, irá dar início aos seus trabalhos nesta série…
  • … Vai como filha da Debora Bloch e namorada do Jesuíta Barbosa.

C´est fini

O SporTV promete cobertura completa da Copa América, que começa na sexta-feira, inclusive com a transmissão dos seus 32 jogos. Um trabalho que irá exigir bastante da sua coordenação, porque ao mesmo tempo terão prosseguimento as diversas competições aqui no Brasil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!