Uma mulher de 34 anos – suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatários – foi presa em flagrante por policiais civis da Delegacia de Estelionato (DE) de Curitiba, no momento em que tentava sacar o valor de R$ 10 mil com a posse de documentos falsos. Sua prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (29), dentro de uma agência bancária, situada na região central da capital.

A Polícia Civil foi notificada pelos funcionários do banco de que uma mulher em atitude suspeita, estaria tentando sacar um valor em dinheiro do local e que ela teria se recusado a fazer a identificação biométrica para realização do procedimento.

Após a delegacia ser a especializada ser informada, uma equipe policial foi encaminhada até o local para verificar a ocorrência e realizou o flagrante, relata o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito, durante a abordagem os policiais localizaram quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) falsas em nome de terceiros. 

Todos os documentos tinham a foto da suspeita com o nome de outras pessoas que possuem contas no banco, inclusive, a maioria dessas pessoas que estavam sendo lesadas, são funcionários públicos do Ministério do Planejamento, explica Brito.

Investigações apuraram que a suspeita é natural da cidade de Santo André, Estado de São Paulo (SP) e que estaria hospedada em um hotel no Centro de Curitiba junto com mais sete pessoas – três mulheres e quatro homens. 

Segundo o delegado, os suspeitos ficariam hospedados no hotel até sexta-feira (1º). Descobrimos que um dos envolvidos já haviam se hospedado semanas antes no mesmo hotel com outras pessoas e que nesta semana ao perceberem a presença da polícia, todos fugiram, informou.

Ainda de acordo com o Brito, todas essas pessoas são integrantes de uma quadrilha de São Paulo (SP), que possivelmente vem agindo em Curitiba. Esse bando é especializado em diversos crimes envolvendo documentos fraudulentos, falsidade ideológica e estelionato, ressaltou o delegado.

As investigações seguem para a identificação e prisão dos demais envolvidos. A mulher responderá pelos crime de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e uso de documento falso. Ela permanece detida à disposição da Justiça.