Trinta e nove mandados de prisão estão sendo cumpridos em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (11). A ação, que foi denominada Operação Cidade Calma, está sendo desencadeada por mais de vinte policiais civis e militares de Rio Branco do Sul, em parceria com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Até o momento cinco pessoas foram presas.

De acordo com o delegado-titular da delegacia de Rio Branco do Sul, Hertel Rehdein, a operação é para cumprir os mandados de prisão que foram expedidos pela comarca do município nos últimos meses. A operação é idealizada pela Divisão de Polícia Metropolitana para tirar de circulação os indivíduos procurados pela Justiça e que estão convivendo junto com cidadãos de bem. Com essa ação, conseguiremos colocar em dia alguns inquéritos e mandados de prisão que estavam há muito tempo parados aqui na delegacia, afirmou o delegado.

Rehdein ressaltou que os mandados em aberto são de todos os tipos de crimes. Dentre os crimes cometidos pelos cinco suspeitos que foram presos hoje estão furto, roubo e pensão alimentícia. Tem muitos casos em que as crianças estão passando necessidades e os indivíduos estão soltos por aí. Com os mandados, os suspeitos devem cumprir a pena ou pagar a pensão, completou.

Segundo o delegado a operação continua durante os próximos dias para cumprir todos os mandados que estão em aberto no município.

Leia mais no blog Plantão de Polícia