THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora italiana Mafalda Minnozzi faz show nesta sexta (23) em São Paulo para comemorar seus 20 anos no Brasil. Ou melhor, numa ponte aérea constante entre Brasil e Itália. “Já fiz a viagem de ida e volta umas 80 vezes”, conta Mafalda à Folha de S.Paulo. “Durante um tempo, gastava tudo que ganhava nisso.”
Tanta dedicação à missão de mostrar uma música italiana de qualidade do outro lado do Atlântico nasceu na primeira visita ao Brasil, para uma temporada no Rio, quando foi incentivada por Chico César e Renato Russo.
Ela intensificou as visitas e as coisas começaram a acontecer. Emplacou músicas em novelas e colaborou com grande parcela da melhor MPB, como Martinho da Vila e Milton Nascimento.
O show no Auditório Ibirapuera comprova isso com participações de Blubell, Carlos Careqa, Dani Black, Fabiana Cozza, Mario Manga e Simoninha. Mas a maior parte do espetáculo exibirá o duo que Mafalda mantém há anos com o guitarrista americano Paul Ricci.
A dupla segue refinando o estilo peculiar de Mafalda: resgatar música italiana de várias épocas, envoltas em uma elegante roupagem de jazz que também reflete sua predileção por bossa nova.
“Não vou cantar nenhuma música de novela, talvez para a decepção de muitas pessoas. Sem muita saudade daquilo que já foi, adoro viver meu tempo”, diz Mafalda, em português fluente com simpático sotaque.

MAFALDA MINNOZZI
QUANDO: sexta (23), ás 21h
ONDE: Auditório Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, parque Ibirapuera, portão 2
QUANTO: R$ 10
CLASSIFICAÇÃO: livre