Os pais sempre foram fonte de inspiração e referência para seus filhos, inclusive na vida profissional. Isso não acontece só em profissões mais tradicionais, como Medicina e Direito. Por uma questão de DNA, a vida de modelo também passa de pai para filho. É o caso do lutador de muay thai Paulo Cardoso, que aos 24 anos resolveu seguir o exemplo do pai, Elson Cardoso, que aos 53 anos de idade iniciou a carreira de modelo. Ele é meu exemplo de vida! Se conseguiu ingressar nessa carreira aos 53 anos, eu também posso começar a vida artísticas aos 24 anos, afirma Cardoso.

Estar em visibilidade
No início desse ano, Elson foi abordado na rua por um olheiro de modelos (scouter) e prontamente aceitou o convite. Já de início, foi selecionado para um comercial de tv. Meu pai me motivou e indicou a agência. Vi que, apesar da idade, ficou muito feliz e que eu também poderia seguir esse caminho, conta Cardoso, ressaltando que pretende seguir a carreira para desfiles de passarelas.

Carreira pode ter inicio bem cedo
Há mais de 20 anos, Marcello Fabiano encontrou na carreira de modelo um hobby que está presente em sua vida até hoje. Aliás, não só na dele, mas também na da filha Roberta Luize, de 6 anos. Em 1995, Fabiano fez seus primeiros desfiles e campanhas publicitárias, chegando a estrelar comerciais para grandes marcas, como O Boticário. Hoje, seguindo os passos do pai, Roberta sonha e se diverte com a futura carreira. Ela [a filha] adorou as fotos do primeiro editorial e ficou bem à vontade em frentes às câmeras, conta Fabiano. É uma pequena artista, brinca o modelo, que também trabalha com vendas e é vocalista da banda curitibana Four Back.

Hobby que pode transformar em profissão
Fabiano iniciou na carreira de modelo por que gostava de trabalhar com fotos e vídeos. A profissão, porém, sempre foi encarada como um trabalho extra ou mesmo um passatempo. Depois de quase três anos de trabalhos publicitários e desfiles, ele decidiu dedicar-se a outras oportunidades profissionais. Em 2008, retomou a carreira de modelo, realizando trabalhos pontuais, e, no começo deste ano, resolveu se agenciar e levou a filha para o mesmo caminho. Apesar das oportunidades que tive em outras áreas, sempre gostei da carreira artística, explica Fabiano. Os trabalhos e os cursos de modelos me ajudaram a perder a timidez, lembra.


CURTAS

* Livro: A História do Brasil para Quem Tem Pressa faz uma digressão sobre a história do país para tentar compreender o tempo presente e responder a algumas perguntas essenciais: Por que, do ponto de vista político, o Brasil ainda é um país muito frágil? Por que a nossa imensa riqueza natural não se reverte em um estado de bem-estar social universal? Por que fomos a última nação do mundo ocidental a abolir de forma oficial o trabalho escravo? O autor Marcos Costa trata também de outros temas essenciais da nossa história atual. Editora Valentina.
* Curitiba terá a 3ª edição do University Day com programas de intercâmbio e bolsas oferecidos por mais de 50 universidades americanas e britânicas. As melhores do Reino Unido vão apresentar seus processos de ingresso e oportunidades de bolsas para estudantes e profissionais interessados em programas de graduação, pós, mestrado e MBA. As inscrições são gratuitas no site www.gradeup.com.br. O evento será realizado no dia 25 de outubro, das 15 às 19 horas, no Hotel Radisson, na Praça do Japão, em Curitiba.
* No dia 20 de outubro, será realizada a votação para eleger a nova diretoria do Setcepar Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná. A eleição é formada pela A força da união, em busca da superação, representada por Marcos Egídio Battistella.


FRASE

Todo o conhecimento é uma resposta a uma pergunta.
(Gaston Bachelard)

 


 

   

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br