O Brasil possui mais de 7,6 milhões de microempresas, de acordo com dados da Receita Federal. Somente no Paraná, são quase 500 mil estabelecimentos enquadrados neste porte. Uma boa notícia para as MPEs acaba de chegar: é o cross media Marrte, lançado pela Agência Divulgue, empresa paranaense da área de Mídia Digital e Web. A mais nova ferramenta destinada aos micronegócios na internet irá permitir que profissionais liberais e/ou microempresários, como cabeleireiros, mecânicos, confeiteiros, entre outros pequenos estabelecimentos, tenham um site, espaço para anúncio e apareçam nas páginas de busca na web, como Google e Yahoo, por exemplo, entre outros benefícios.

R$ 1 ao dia
Com investimento de R$ 1 ao dia, plataforma Marrte supre as necessidades dos microempresários em ter um site, fazer anúncios e aparecer nas páginas de busca da internet. Também conecta pessoas, profissionais liberais e empresas dos mais diversos segmentos em uma única plataforma. Segundo Michel Vitale, consultor web e sócio fundador da Divulgue, os microempresários não apenas esperam um significativo impulsionamento de seus negócios ao entrar para a web, como 84% deles acredita ser importante ter um site com design compatível para o formato mobile. Partindo dessa realidade, criamos uma ferramenta de inclusão digital, que disponibiliza para o cliente um website em até 24 horas, ou espaço para anúncio, caso ele já tenha página na internet, ressalta.

Compartilhe experiência e encontre profissionais
O usuário também faz contato direto com a empresa cadastrada, compartilha suas experiências ao deixar seu comentário sobre um produto ou serviço que utilizou e contribui para o ranking das melhores empresas participantes. Os usuários podem encontrar profissionais e empresas de diversos segmentos, perto ou longe da sua casa, como mecânicos, cabeleireiros, bares e restaurantes, espaços turísticos, lugares curiosos, entre outros. Pequenas, médias e grandes empresas também podem participar.

Facilidade de acesso e sem preocupações
Por integrar diversas mídias e plataformas de comunicação existentes na web, incluindo as redes sociais, Marrte é considerado um cross media. Com investimento de R$ 1 ao dia, ou seja, de R$ 365,00 ao ano, dá oportunidade às microempresas para tornarem-se competitivas no mundo digital, sem que elas se preocupem com desenvolvimento de site, compra de domínio, hospedagem e tendências de design e tecnologia; as grandes dores de cabeças dos microempresários. Já para lugares curiosos, parques, praças e pontos turísticos, é totalmente gratuito. Basta enviar os dados para o portal que o local será cadastrado.

Ampliando vendas
Michel observa que novas páginas podem levar até um mês para aparecerem em alguns motores de busca da internet, devido ao processo de indexação. Logo, este ainda é um bom período para empresas que têm pressa em fazer campanhas e ampliar as vendas neste fim de ano pela web. www.marrte.com

Fotolegendas
Luciano Renan da Silva, do Sebrae Paraná, Michel Vitale, sócio fundador da Agência Divulgue, Luiz Schlipake, da Associação Comercial de São José dos Pinhais.


CURTAS

* Setor supermercadista sinaliza retomada da economia. Com um crescimento de 0,8% em agosto em comparação com o mês anterior, o setor demonstra perspectiva de crescimento e sinaliza retomada da economia nacional, segundo a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada no dia 18 de outubro pelo IBGE, confirmando o Índice Nacional de Vendas ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), que aponta o mesmo índice de 0,8% de crescimento considerando o acumulado de janeiro a agosto.

* O poder da alegria. A mestre de ioga, musicista e escritora Bibba Pacheco é a estrela da noite desta terça-feira (25), na Livrarias Curitiba, do ParkShoppingBarigüi. Bibba irá lançar o livro O poder da Alegria, sua primeira obra de autoajuda baseada nos registros literários de sabedoria da humanidade, que deu origem à ioga.


FRASE

O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade.
(Provérbio Árabe)


 

   

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br