Um curioso evento promete movimentar a Praça Santos Andrada, na região central de Curitiba, no próximo sábado (29). É o “EntreOlhares”, que promove um “experimento de conexão humana” por meio da troca de olhares entre desconhecidos. A entrada é livre e gratuita.

A troca de olhares começa às 15 horas e irá até às 19 horas. A ideia é que as pessoas de desconectem do dia a dia, da internet, e se interliguem com o seu próximo, mesmo se não o conhecer.

O evento faz parte de um movimento mundial, que ocorre também em muitas outras cidades no Brasil e do mundo com o intuito de mostrar a todos que a conexão humana é importante para construirmos um mundo mais empático e compassivo.

Na Praça Santos Andrade, o público vai encontrar placas espalhadas com os dizeres “Para onde foi a conexão humana? Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir”. Esse é o convite para quem passar pelo local sentar e ficar à espera da troca de olhares com outros que passarem por ali.

COMO VAI FUNCIONAR?

A ideia é bem simples:

1. Terão placas no Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, com os dizeres Para onde foi a conexão humana? Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir!” 

2. Qualquer pessoa é bem-vinda e ninguém paga nada pra participar.

3. Aconselhamos que você vá com roupas de lazer e, se possível, traga uma canga, tapete de yoga, almofadas ou qualquer coisa para se sentar e esperar um/a desconhecido/a chegar para compartilhar um minuto de contato visual com você. Esses itens não são obrigatórios, você pode não trazer nada e ficar de pé fazendo contato visual com as pessoas também. Em vez de almofadas, você pode trazer cadeiras dobráveis. Isso torna mais fácil para as pessoas idosas participarem.

4. O recomendável é um minuto em silêncio e com olhos nos olhos, exercitando a conexão empática. Depois de um minuto, as pessoas podem se levantar e ir embora ou fazer um novo contato visual com uma outra pessoa. Sinta-se à vontade para expressar sua humanidade!

IMPORTANTE!!!
Se você vier para o evento mas não quiser sair em nenhum dos vídeos de divulgação, por favor, avise algum de nós organizadores para que a gente garanta sua privacidade como participante.

Confira a página do evento no Facebook