Foi realizada no último sábado (5) no Harbor Hotel Batel, a Assembleia Geral Ordinária onde participaram os clubes filiados à Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com a seguinte pauta: Eleição do Presidente, Vice-Presidentes e Membros Efetivos e Suplentes do Conselho Fiscal; Calendário e Orçamento e Manual de Normas e Procedimentos 2017.
O atual presidente, Daniel Neves, completa em dezembro de 2016 seu mandato. E para sua sucessão entrará o novo presidente eleito Sakae Tamura, atual vice-presidente de Marketing da Federação.
A chapa eleita em Assembleia é composta pelos seguintes integrantes:
· Sakae Tamura: Presidente;
· José Martins Bianeck: Vice-Presidente Técnico;
· Tadashi Oda: Vice-Presidente Adm-Financeiro;
· Denis Sperafico: Vice-Presidente de Marketing.
O Conselho Fiscal foi eleito com os membros efetivos: Hilario Giacomin, Joel Carneiro da Silva e Yoshihiro Miyamura. E os membros suplentes: Marcos Bernardi, Laercio Hardt e Nobori Yagui.
As demais pautas citadas anteriormente foram aprovadas para o ano de 2017, são elas: Calendário e Orçamento, e Manual de Normas e Procedimentos.


Eduardo Leal e Maria Cristina Bueno vencem 13º Aberto de Golfe do Santa Mônica Clube de Campo
O Santa Mônica Clube de Campo realizou neste final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, seu 13º Aberto de Golfe. A disputa aconteceu nas modalidades Stroke Play e Stableford, contando pontos para o ranking da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
Os campeões do torneio foram Eduardo L. Macedo e Maria Cristina Bueno que também abrilhantou o torneio com um hole in one no buraco 9 do campo. Eduardo, finalizou o torneio com 148 gross. E Maria Cristina, com 169 gross. Os vice-campeões foram Frederico Oliveira e Zenilda Souza, com 150 e 173 gross respectivamente.
No masculino, na primeira categoria, os premiados foram Odair José Pereira com 133 net, Denis Silva com 141 net e Donato Cardoso da Silva com 142 net. Na segunda categoria, os três primeiros colocados empataram com 134 net, o primeiro lugar ficou com Luiz Augusto do Nascimento, o segundo colocado foi Ulisses S. de Morais, seguido por Luiz Antonio do Nascimento. Na categoria M3, quem levou a melhor foi o golfista Jorge Teruo Nakamura com 135 net, Antonio Tsuneo Kokubu foi o segundo colocado com 137, e o terceiro colocado foi Rubens Andrade Dias com 138 net. Disputada na modalidade Stableford, Eduardo Marques Martin venceu a categoria M4 com 82 pontos. Com a mesma pontuação, ficou o segundo colocado Cláudio Rafael. Já o terceiro colocado foi João Felipe Radloff com 76 pontos.
No feminino, a golfista Rosa Kamizaki foi a campeã das primeiras categorias (F1/F2) finalizando em 150 net. E na categoria F3, disputada na modalidade Stableford, a primeira colocada foi a golfista Valderez dos Santos com 75 pontos, seguida por Naiara Cleto da Costa com 70 pontos e Eliones Salibian com 54 pontos.
O Santa Mônica Clube de Campo ainda premiou o melhor Gross juvenil que ficou com Dimitrios Kogiaridis. Melhor Gross pré-sênior com Paulo Roberto Nogueira e melhor Gross Sênior que ficou com Geraldo Passarelli. Além destes, houve também o Near Pin que foi para Rosa Kamizaki e Longest Drive para Julio Bueno.



28º Aberto da cidade de Ponta Grossa
Em novembro, o Ponta Grossa Golf Club realiza seu 28º Aberto da Cidade. O torneio acontece nos dias 19 e 20 e será disputado nas modalidades stroke play e stableford, trata-se de uma oportunidade para os golfistas federados pontuarem no ranking da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
No primeiro dia os participantes poderão desfrutar de um jantar de confraternização que será servido no hotel oficial do evento, Premium Vila Velha. No segundo e último dia de disputa, num momento posterior ao término dos jogos será servido um coquetel de encerramento com entrega de prêmios aos campeões e vice-campeões, bem como aos três primeiros colocados nas categorias masculinas e duas primeiras colocadas nas femininas. O Ponta Grossa Golf Club também oferece premiação especial para Melhor Gross pré-sênior, sênior e Juvenil.
Os interessados em participar deverão se atentar para a data de encerramentos das inscrições, 17 de novembro e para o limite de jogadores, 120 golfistas. Vale ressaltar que os golfistas que efetuarem sua inscrição com antecedência poderão treinar no campo além do dia 18, também no dia 17. O procedimento para se inscrever é preencher a ficha de inscrição que consta abaixo e enviar ao email [email protected] juntamente com o comprovante de depósito.


Encerramento Circuito Iguassu Falls Golf Club – XI Etapa
O Wish Golf Resort se prepara para a XI Etapa do Circuito Iguassu Falls Golf Club.
A etapa de encerramento será disputada no dia 10 de Dezembro com saídas alternadas do tee do 1 e 10 a partir das 13h00, e será dividido em duas categorias masculinas, uma feminina e uma juvenil.
O evento terá como grande atrativo a entrega de um Volkswagen Up ao golfista que fizer um Hole-in-One no Buraco 15.
No caso de não haver hole-in-one, o carro será atribuído ao vencedor do NEAREST TO THE PIN no buraco 15.
Se houver mais do que um hole-in-one, o carro será disputado pelos ganhadores em novo nearest to the pin no buraco 15.
A programação do torneio inclui clínica de golfe, jantar buffet de iguarias Italianas, premiação com sorteios de brindes e sax ao vivo no encerramento do evento.
O custo das inscrições para sócios é de R$ 200,00 e para convidados é de R$ 250,00.
O torneio contará com o apoio da Itaipu Binacional, Monalisa, Iguassu Convention & Visitors Bureau  e Site Imobiliária.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo site  iguassfallsgolfclub.com.HYPERLINK http://iguassfallsgolfclub.com.br/br.
Reservas no hotel, basta acessar o site wishgolfresort.com.HYPERLINK http://www.wishgolfresort.com.br/br.