Pelo quarto ano seguido, o mês de novembro transforma um dos edifícios mais emblemáticos de Curitiba em um enorme centro cultural e criativo. No sábado, o Edifício Tijucas, cravado em plena Boca Maldita, abre as portas para a quarta edição do Tijucão Cultural. Neste ano, além de ocupar dezenas de salas do prédio, o projeto se estende às redondezas, contando inclusive com um palco no calçadão da rua XV de Novembro, que terá em sua programação um show de Karol Conka e duas convidadas especiais.
Mais de 30 salas serão ocupadas pelo projeto. Em cada uma delas, o visitante poderá conferir uma exposição de quadros, objetos ou mesmo acompanhar uma performance. Trinta e cinco artistas foram selecionados em edital para apresentarem seus trabalhos na ocasião. A dica é entrar no prédio e vasculhar os andares em busca das obras.
O edifício estará aberto à visitação com entrada gratuita das 13 às 19 horas. Na rua, no entanto, a programação começa pela manhã. As atividades no palco montado na Boca Maldita começam às 10h15, com intervenções, batalha de rimas e shows. O destaque fica por conta da apresentação que Karol Conka fará ao lado das cantoras Tássia Reis e Janine Mathias, em um projeto inédito. Haverá também uma área de alimentação com pizza e chopps artesanais.
A ideia é multiplicar conhecimento. Estamos ajudando a formar novos profissionais que, além de ajudar o Tijucão Cultural a acontecer, logo colocarão na rua seus próprios projetos. Todo mundo sai ganhando, anima-se Karla Keiko, uma das idealizadoras do evento. O Tijucão Cultural é idealizado pelo coletivo Das Nuvens.