A grande maioria das pessoas quer abandonar as redes sociais, em muitos casos, porque as consideram uma perda de tempo — é o que diz uma pesquisa divulgada pela Kapersky Lab. De acordo com essa pesquisa, os usuários permanecem nas mídias sociais, como Facebook, Instagram etc., apenas porque têm medo de perder suas recordações digitais e o contato com seus amigos.

Entre os brasileiros, 37% dos participantes disseram acreditar que estão perdendo tempo nas redes sociais. E quase 73% dos respondentes afirmaram que já pensaram na possibilidade de abandonar as redes sociais. Ainda assim, a empresa de segurança online cita outros estudos que demonstraram que os usuários não conseguem resistir à tentação de conferir as conversas e as atualizações de status nas mídias sociais em seus celulares.

No Brasil, a grande maioria (68%) acredita que ao sair das redes sociais perderia contato com os amigos. Já 21% dos participantes estão mais em não conseguir recuperar suas lembranças digitais — como fotos — se precisassem sair de uma rede social.

A pesquisa on-line foi realizada com 4.831 respondentes, sendo 887 brasileiros. A pesquisa continha oito perguntas e foi traduzida em nove idiomas: inglês, espanhol, português, francês, italiano, alemão, russo, japonês e turco.


Netflix antecipa presente de Natal

Desde ontem é possível assistir a alguns títulos disponíveis na Netflix mesmo sem conexão com a internet. O serviço de vídeos sob demanda liberou o download de parte de sua programação pelo aplicativo em devices como celulares e tablets. Com o recurso, já é possível assistir off-line a produções como a série brasileira 3% e sucessos como Narcos, The Crown, Orange is The New Black e Black Mirror. É preciso ter a versão mais recente do aplicativo em aparelhos iOS ou Android e estar on-line durante o download do conteúdo a ser assistido posteriormente.


Star Wars no Twitter

Fãs da saga Star Wars podem se dirigir ao Twitter na próxima sexta-feira, 2, a partir das 16h. A plataforma transmitirá um conteúdo inédito do filme Rogue One, que estreia em dezembro, incluindo uma sessão de perguntas e respostas com o diretor Gareth Edwards.
Para acompanhar, basta acessar a página RogueOne.twitter.com.


Biblioteca de Apps

Muito mais no Airbnb

O Airbnb deixou de ser um app para quem busca hospedagem quando vai viajar. Agora, ele é um app para qualquer pessoa que vai viajar. Duas novas áreas foram inauguradas recentemente: Lugares e Experiências.


Bizarrice na rede

 

Esculturas estranhas

Pensando bem, o cavalo-babão de Curitiba não é nem de longe a escultura mais esquisita em parques e praças. O site Oddee listou alguns bem esquisitos. Veja lá http://www.oddee.com/item_99891.aspx