Criadas especialmente para atender o mercado brasileiro, as locomotivas ES43BBi já fazem parte frota da Rumo, que opera no trecho de Maringá ou Londrina com destino a Curitiba e Rio Negro. O motor Evolution GEVO-12 utiliza melhor o combustível e possibilita uma redução de 26% em L/TKB (litros por tonelada bruta transportada) no consumo de diesel em relação às máquinas que fazem o transporte no Paraná.

PRESIDENTE
A ESL, maior empresa de Esportes do mundo, anuncia a chegada de Leo De Biase como presidente da ESL Brasil. Com 18 anos de experiência nas áreas de games, Esportes e tecnologia, Leo De Biase, 44 anos, vem de uma passagem brilhante pela NVIDIA, onde foi responsável pelas áreas de consumer marketing e relações públicas para a América Latina por mais de quatro anos.

VOOS
Indicadores apontam que as operadoras que realizam voos domésticos tiveram juntas uma queda de quase dois pontos percentuais no número de passageiros no último ano. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), somente no primeiro semestre do ano a venda de assentos caiu cerca de 18% – foram 4,7 milhões de assentos a menos em comparação com 2015. Para Francisco Lobo, especialista no setor de milhas aéreas, o enxugamento dos voos levou, consequentemente, ao aumento das tarifas, que se mantiveram acima da média esse ano: A baixa demanda e redução da oferta elevam os custos e inviabilizam, muitas vezes, o resgate dos pontos, fazendo com que o passageiro opte por outros meios ou adie um pouco mais a viagem – explica o Diretor da empresa Cash Milhas.

* O programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio), realizado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) recebeu na última terça-feira (29), o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza na categoria Melhor Exemplo em Flora, em cerimônia em Belo Horizonte (MG).

* Nos dias 13 e 14 de dezembro, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Piso A, do Shopping Novo Batel, às 20h30, acontecem apresentações do Concerto Natalino, pela Opera Orchestra Curytiba. Com vendas pelo Diskingressos, as entradas variam de R$ 52,50 a R$ 105,00.

* A MRV Engenharia foi aprovada para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. As empresas listadas no ISE são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. A carteira que compõe o novo índice passa a vigorar em 02 de janeiro de 2017 e vai até no dia 05 de janeiro de 2018.

* A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, foi eleita a Seguradora de Vida do Ano na 12ª edição do Troféu Pinhão de Ouro. 

* No seu aniversário de 44 anos, o Hospital Erasto Gaertner – que é referência no tratamento do câncer no sul do país comemora a aquisição e a implantação do tão esperado Sistema Cirúrgico Robótico, único do Paraná e de Santa Catarina.