Fica feliz quando localiza um ponto de wi-fi no restaurante, na praça, na balada? Então não vai ficar feliz com essa pesquisa. Um estudo divulgado pela Kaspersky Lab no início a semana mostra que um em cada quatro pontos de acesso Wi-Fi pode colocar as informações dos usuários em risco. A pesquisa analisou dados de mais de 31 milhões de pontos no mundo todo.
A empresa constatou que 25% das redes não usam nenhum tipo de criptografia ou senha. Assim, todo o tráfego transmitido, incluindo mensagens e documentos pessoais, pode ser interceptado por criminosos. 3% dos pontos de acesso usam o protocolo WEP, que pode ser decifrado em minutos por quem não possui grandes conhecimentos na área para criptografar dados. É importante lembrar, no entanto, que mesmo usando um protocolo seguro a rede pode ser interceptada, dependendo da força de sua senha.
Os 20 países com maior porcentagem de redes inseguras, segundo a Kaspersky, são destinos turísticos, como Estados Unidos, França e Tailândia. Portanto, quem viaja e depende desse tipo de conexão deve ficar atento.


Cuidado com golpe no Whats

A empresa de segurança ESET descobriu uma nova campanha que promete uma falsa funcionalidade de Visualizador de Conversa para o WhatsApp. O recurso permitiria ao usuário ver com quem seus contatos estariam se comunicando, mas é uma ação fraudulenta que tem como objetivo inscrever o número de celular do usuário em um serviço de SMS Premium. De acordo com a ESET, em duas semanas, a campanha já obteve 1.2 milhão de cliques somente no Brasil.
instagram 2016.

A lista completa dos mais seguidos por brasileiros:

1 – Neymar Jr. (@neymarjr)
2 – Ronaldinho Gaúcho (@ronaldinhooficial)
3 – Bruna Marquezine (@brunamarquezine)
4 – Anitta (@anitta)
5 – Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)
6 – David Luiz (@davidluiz_4)
7 – Ivete Sangalo (@ivetesangalo)
8 – Luan Santana (@luansantana)
9 – Lucas Lucco (@lucaslucco)
10 – Claudia Leitte (@claudialeitte)


Biblioteca de Apps

Aplicativo compartilha localização
O Google lançou um aplicativo bastante interessante e útil. O Contatos de confiança, já disponível para dispositivos Android, permite que os usuários definam contatos de segurança/confiáveis, os quais podem ser avisados em casos de emergências. Por exemplo, o aplicativo pode ser utilizado por pais sempre preocupados com a segurança de seus filhos, com os locais por onde estes andam, e assim por diante.


Bizarrice na rede

Flagras do Google Street View
O site Oddee reuniiu 12 flagras hilários do Google Street. Tem gente armada, tem gente com a calcinha aparecendo, carro atolado. Veja mais: http://www.oddee.com/item_96866.aspx