Os fãs da música eletrônica têm encontro marcado em Curitiba no final de semana. Com realização da Like Entretenimento, neste sábado, dia 17 de dezembro, a Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava,s/n) será palco para a festa Só Track Boa, a partir das 12 horas. O som será comandado pela pelo DJ e produtor alemão Tapesh, pelo brasileiro Vintage Culture, jovem artista em ascensão meteórica no cenário eletrônico, pelo duo Fatnotronic, Chemical Surf e Bry Ortega. Seja Ibiza, Londres ou Dubai: há poucos DJs com um toque mais internacional que Tapesh, dono de um estilo realmente único. O jovem DJ e produtor alemão mergulhou na crescente cena Funk & House e logo mostrou um talento que foi prontamente reconhecido por estrelas como Loco Dice, Richie Hawtin e Marco Carola. Suas raízes multiculturais, tal como sua experiência e feeling para mixar o popular com o incomum, dão aos seus sets aquele toque mágico e extravagante. Este Tapesh–feeling também é notável em suas produções, que são lançadas por top labels como Get Physical Music, Souvenir, Noir Music, Snatch!, Rebirth e Defected, e são regularmente reproduzidas no mundialmente famoso programa de Pete Tong na rádio BBC. No sábado ele vai se apresentar ao lado da inovadora dupla brasileira Fatnotronic, destaque em sets de gente como Dixon, Solomun e Fatboy Slim.


Primeiro filme da Pixar na Era Trump será de amor ao México

Os estúdios Pixar são conhecidos por suas histórias de monstros, insetos e brinquedos, mas seu próximo filme será muito humano: “uma carta de amor ao México” em tempos de crescente tensão xenófoba nos Estados Unidos. Com um tema muito mexicano como é a celebração do Dia dos Mortos, Coco chegará aos cinemas americanos cerca de 12 meses após a vitória eleitoral de Donald Trump com um discurso anti-imigração, em que o agora presidente eleito chamou os mexicanos de estupradores e criminosos e ameaçou construir um muro gigante na fronteira sul.


Internet quebra com Bruna Marquezine em cena quente

Bruna Marquezine voltou a ocupar os Trending Topics do Twitter por suas cenas picantes em Nada Será Como Antes (Globo). No capítulo desta semana, a atriz apareceu com os seios de fora em uma sequência de sexo. Além da nudez, o fim trágico de sua personagem, a cantora Beatriz, chocou o público. Alerta spoiler: ela levou um tiro de Davi (Jesuíta Barbosa), que não suportou a ideia de perdê-la e, por ciúme, a matou. A atriz retuitou as postagens de duas seguidoras que se mostraram surpresas com o destino da personagem. “Cara essa cena final da Bruna Marquezine e Jesuíta revirou meu estômago. Tô chocada. Pensei que o final dela fosse outro. Ela sofreu tanto”, disse uma delas.


Brasileiro entre pré-selecionados para o Oscar

O compositor brasileiro Heitor Teixeira, o Heitor TP, está na lista dos pré-selecionados para o Oscar de melhor trilha sonora original pelo seu trabalho na animação Angry Birds. Até o momento, foram indicados 145 nomes que serão reduzidos a cinco candidatos até fevereiro do ano que vem, quando o prêmio será entregue. Heitor vive há 20 anos em Los Angeles, onde atuou como guitarrista da banda do Simply Red entre 1988 e 1996. Por indicação do compositor alemão Hans Zimmer, nove vezes indicado ao Oscar (e vitorioso em 1995 por O Rei Leão), ele começou a participar de trilhas sonoras de produções como Gladiador, de Ridley Scott, e a franquia Missão Impossível. Além da indicação do brasileiro, outro destaque na lista foi a não-indicação das trilhas dos filmes A Chegada (que acabou de ser indicado para um Globo de Ouro), Manchester À Beira-Mar, com Michelle Williams, e Silêncio, de Martin Scorsese.


Xuxa é chamada de velha e responde no Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel aparece no Instagram de vez em quando para responder seus seguidores. Na terça-feira, 13, alguns internautas resolveram atacá-la por ter postado um vídeo sem maquiagem para apresentar seu novo pet: um passarinho chamado Luidi. Kkkkk ela tá mais velha do que a minha avó”, escreveu uma seguidora. Xuxa não deixou por menos: “Haha sua vó é feliz? Isso que importa… pois a neta não é… hehe” Muita gente ficou revoltada porque a apresentadora só respondeu alguns comentários negativos e nenhum elogio.


Níver do dia

João Doria Jr.,
Prefeito eleito de S. Paulo
59 anos