O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, 36 anos, foi oferecido ao Coritiba para a temporada 2017. A informação é da rádio Transamérica. Segundo reportagem da emissora, a diretoria do clube paranaense descartou antecipadamente qualquer possibilidade de negociação com o jogador, principalmente pelo histórico recente dele.

“Foi oferecido, mas não é o que o Coritiba busca hoje”, disse Ernesto Pedroso, integrante da diretoria do Coritiba, em entrevista para a rádio Transamérica.

Já a jornalista Nadja Mauad publicou em seu blog outra versão para o caso. Segundo ela, a proposta de contratar Ronaldinho Gaúcho surgiu dentro do próprio clube. A ideia foi do diretor de relações internacionais Juliano Beletti. Porém a negociação não avançou, escreveu a jornalista.

O último clube de Ronaldinho Gaúcho foi o Fluminense, em 2015, quando disputou apenas nove partidas. Ele recebia cerca de R$ 400 mil mensais no clube carioca.

Antes, no início de 2015, Ronaldinho atuou pelo mexicano Querétaro, marcando oito gols em 29 partidas.

Em fevereiro de 2016, o Newcastle, da Inglaterra, tentou contratar o meia-atacante. O jogador pediu salário de R$ 2,8 milhões mensais e o clube desistiu da negociação.

A última boa temporada de Ronaldinho foi em 2013, quando disputou 38 jogos, marcou 17 gols e foi campeão da Libertadores.