O Paraná Clube pode contratar o atacante Ruben Bentancourt, 23 anos, que está sem clube desde que deixou o Defensa y Justicia, 19º colocado da primeira divisão argentina. Em 2013, o jogador disputou o Mundial Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20 pelo Uruguai.

Aos 19 anos, após jogar sete jogos e marcar dois gols pela sub-20 uruguaia, Bentancourt foi contratado pelo PSV, da Holanda. Não atuou no clube europeu, somente em 2014, quando chegou a disputar dez partidas pelo time B do PSV. Em seguida, foi contratado pela Atalanta, da Itália.

O centroavante, de 1,86 m de altura, disputou apenas três jogos no clube italiano. Foi emprestado para o Bologna, onde fez apenas cinco partidas. Em seguida, acabou retornando para o Defensor, do Uruguai, também por empréstimo. A Atalanta tentou um último empréstimo em 2015/16, cedendo o jogador para o Arezzo, da quarta divisão italiana. Marcou quatro gols em 29 jogos na competição.

Em 2016, foi para o Defensa y Justicia. Não foi aproveitado no clube argentino e acabou liberado para procurar outro clube em dezembro.