A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Finanças, Governo e de Indústria, Comércio e Turismo recebeu, na manhã de ontem representantes de proprietários de food truks de São José dos Pinhais, e o vereador Luis Paulo, que é autor da Lei 586/2015, que cria a atividade na cidade. Uma comissão de estudo para regulamentação de food trucks em áreas públicas foi criada.
Atualmente, os food trucks devidamente autorizados pela Prefeitura podem funcionar em áreas particulares, já que existe uma Lei que não permite a atividade em vias e locais públicos, salvo as feiras da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que são regulamentadas em Lei.
Para que a Lei dos Food Trucks entre efetivamente em vigor, vai precisar da elaboração de decreto que a regulamente. Precisamos adequar a lei, pois a Prefeitura só pode fazer o que está previsto na legislação vigente. Os food trucks são uma tendência e o decreto vai proporcionar que a atividade seja desenvolvida com planejamento e não traga prejuízos para a cidade e os cidadãos, explicou o secretário de Finanças, Milton Talamini Cardoso.