Reunião com amigos ou de família quase sempre tem acabado em selfs e postagens nas redes sociais. No entanto, até que ponto estas reuniões realmente acontecem? O mais comum, após a selfs, é ver as pessoas sentadas nos restaurantes trocando poucas palavras, mas com os dedos e a atenção no celular. Está difícil de se desvencilhar por algumas poucas horas do aparelhinho eletrônico que ao mesmo tempo conecta e desconecta as pessoas. E vendo essa situação de longe, é que um restaurante de Curitiba lançou o desafio: deixou o celular longe, vale um brigadeiro. É o Detox Eletrônico.

A ideia é do Kandoo Culinária Japonesa que, toda sexta-feira no almoço, entrega aos clientes que aceitam o desafio uma sacolinha, na qual eles podem colocar o celular que fica à disposição nas mesas. Esse pacote é fechado para que o dono não corra o risco de dar uma espiada no whatsapp, por exemplo.

E para incentivar a adesão a ideia quem, bravamente, resiste durante a permanência no restaurante ganha um brigadeiro gourmet para lembrar o quanto é doce ficar um pouco longe da tecnologia. O mais interessante da ação é que a administração do restaurante registrou um aumento de permanência dos clientes em 12 minutos, chegando a 14 minutos. Segundo Valéria Vicenti, proprietária do Kandoo, isso está diretamente atrelado ao fato de que sem celular na mão, as pessoas interagem mais, conversam mais, e assim desfrutam melhor do lugar que escolheram para ter um momento de lazer.

Quem quiser experimentar, o Kandoo fica na Rua Dr. Alexandre Gutierrez, 732, no Batel. A ideia é válida para o almoço de sexta-feira, das 11h30 às 14h30 com buffet por quilo (R$ 72 o quilo) e a la carte. Informações e reservas 3206 3206.


Biblioteca de Apps

Onde Ir Curitiba
Onde Ir Curitiba é uma nova forma de encontrar e ser encontrado para usuários e comerciantes. O aplicativo funciona como um guia eletrônico de Curitiba, que facilita o encontro de serviços, estabelecimentos e pontos turísticos, além de promover a interatividade por meio das diversas funcionalidades oferecidas. O aplicativo Onde Ir Curitiba funciona nos sistemas Android e IOS e está disponível para download gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play. O usuário tem à disposição dezenas de categorias com opções de cafés, bares, restaurantes, farmácias, pontos turísticos, entre outros. O app está disponível gratuitamente para download em sistemas Android e IOS, é fácil de usar e simples de baixar. Basta o usuário entrar na Play Store ou Apple Store, buscar por Onde Ir Curitiba, instalar o aplicativo e começar a utilizar.


Dinheiro na rede

Chuck Norris
O ator Chuch Norris, conhecido por filmes de ação, se lançou em um novo mercado: o de games para celulares. Norris anunciou nesta semana o lançamento do jog Nonstop Chuck Norris, que estará disponível a partir de abril.