Engenharia e Arte podem se misturar e despertar a sensibilidade? Quem for visitar a exposição Luz, Ciência e Emoção, no Museu de Arte Municipal (MuMa), entenderá que isso é possível.

A mostra coordenada pelo professor de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), James Alexandre Baraniuk, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Secretaria Municipal da Educação, reúne 20 experimentos científicos que têm a luz como tema principal.

O público alvo são as crianças de 4 a 10 anos. Luzes, cores, formas e objetos se harmonizam e chamam a atenção num ambiente lúdico onde tudo pode ser tocado e visto bem de perto.

A exposição é interativa e essa novidade despertou a atenção dos gêmeos Gabriel Alborta Heemann e Mateus Alborta Heemann, de 8 anos. Eles se divertiram com o disco de cores. O disco tem duas ou três cores, quando você gira bem rápido e ele faz uma outra cor, muito legal! conta Gabriel. Mateus ficou fascinado. Ele confunde, no final quando gira, ele engana o nosso olho, diz Mateus.

A exposição também encanta os adultos.

Serviço:
O quê: Exposição Luz, Ciência e Emoção
Quando: Visitação até 18 de junho 2017
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. Até 18 de junho
Onde: Museu de Arte Municipal – MuMa (Portão Cultural –
Avenida República Argentina, 3.430, em frente ao Terminal Portão)
Entrada Franca