A Fiat está lançando o Mobi com transmissão automatizada, uma exclusividade da nova versão Drive GSR, equipada com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, que rende 77 cv de potência. Com preço de R$ 44.780, o Mobi Drive GSR é o automatizado mais em conta da linha Fiat. Além da transmissão automatizada, você leva borboletas atrás do volante, para trocas manuais, e computador de bordo com tela colorida no centro do velocímetro.
De acordo com a Fiat, o Mobi não traz a nomemclatura Dualogic, usada em outros modelos da marca, porque o sistema GSR é muito mais evoluído, oferecendo mais conforto na troca de marchas que seu antecessor. Assim como no Uno, os comandos da transmissão automatizada são por meio de botões no console central, e não a tradicional alavanca, incluindo o modo Sport, para trocas mais rápidas.
Da mesma forma que o Dualogic, o câmbio GSR traz a função Creeping, que faz o carro andar ao tirar o pé do freio, como em automáticos convencionais, com conversor de torque, e aborta a troca para uma marcha maior ao perceber a demanda inicial por torque, para retomadas de velocidade.