Em uma enquete realizada pelo ParPerfeito, apenas 1/3 de homens e mulheres afirma que o posicionamento político do seu pretendente é muito importante para o sucesso do relacionamento

A polarização política está cada vez mais evidente e a discussão sobre o lado de cada um nessa guerra marca presença em rodas de amigos, almoços de família, páginas sociais e, também, na hora de buscar o seu par perfeito. Para confirmar a veracidade do ditado que diz que os opostos se atraem, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, resolveu verificar como homens e mulheres lidam com o assunto. Para isso, foi realizada uma pesquisa com 2629 solteiros que mostra que, aproximadamente, 70% de homens e mulheres não consideram decisiva a opinião política no momento do flerte.

Embora a pesquisa aponte que para 48% dos entrevistados é importante compartilhar ideais políticos, a maioria (54%) não acha que uma discussão sobre o assunto pode acabar com um relacionamento.

Enquanto a discussão sobre política entre jovens é comum durante um bate papo com um dos pretendentes, para os solteiros acima de 35 anos, outros detalhes como: fidelidade, inteligência e honestidade são prioridades na hora de escolher um par perfeito, comenta Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. Boa parte dos solteiros acredita na combinação perfeita independente da visão política, completa ela.