Tempo poético em exposição no Alfredo Andersen

05/04/17 às 00:00 - Atualizado às 20:34
Larissa Schip e Everton Leite assinam Temporalidade (foto: Luciana Prezia)

Na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, o Museu Alfredo Andersen abre a mostra coletiva (à) Temporalidade, dos artistas visuais Larissa Schip e Everton Leite. A exposição permanece até o dia 7 de maio, com entrada gratuita.

Larissa Schip expõe a série fotográfica Gato, em que registrou o meio ambiente, a vida animal e a ação humana. Ela também traz uma videoinstalação autorretrato, em que a imagem do corpo da artista está envolvido por um cubo de gelo e escorrega no sentido horizontal do piso, propondo uma ideia de vertigem na leitura da obra, batizada de “Estar-entre”.

Já Everton Leite apresenta Álbum de Figurinhas: casa, série de 30 fotografias com apropriação de retratos familiares, combinações entre a arquitetura da casa e os lugares da memória do corpo. Também com fotografias, a série Insuficiência mistura antigos registros familiares com adivinhações do futuro. Em Homenagem ao Silêncio o artista propõe interatividade digital, com um art app.

Todas as obras têm como objetivo trabalhar o tempo de maneira poética, sem prender-se a formas de controle e classificação, como o calendário, e sim dando ênfase aos processos de transformação. “O tempo está presente nos espaços de constantes desconstruções, no crescimento do musgo que apaga a palavra, no corpo que derrete para se solidificar em imagem-movimento, naquilo que se contrapõe nas fotos que são desmontadas propondo novos diálogos”, explicam os artistas.

Os artistas — Graduados na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), a dupla teve sua trajetória iniciada no Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba – CUBIC e, a partir de então, criaram uma parceria.

SERVIÇO:
O que: Abertura da exposição (à) Temporalidade
Quando: Dia 5 de abril (quarta-feira) de 2017 às 18 horas
A mostra permanece até 7 de maio de 2017
Horário de visitação: terça a sexta das 9 às 18 horas | sábado e domingo das 10 às 16 horas
Quanto: Entrada gratuita

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop