Ao tentar se aproximar dos eleitores de maneira mais espontânea, o primeiro-ministro da Nova Zelândia, Bill English,  compartilhou nas redes sociais fotos do jantar que havia cozinhado para a família: pizza de macarrão. Isso mesmo. Em publicação no Facebook, o neozelandês mostrou o tabuleiro com a massa, o spaghetti, tomates e presunto. “Cozinhei para a família esta noite — curtam se vocês concordam com spaghetti na pizza”, escreveu English.

Muitos usuários discordaram da combinação gastronômica do premier. Alguns disseram, inclusive, que passariam a embasar o voto com base nas preferências alimentares do premier. “Desculpe, Bill. Qualquer homem que coloca spaghetti na pizza não está apto a comandar o meu país. Não conte com meu voto”, deixou claro um internauta.

“Bill, precisamos esclarecer algumas coisas. Abacaxi na salada de frutas. Spaghetti na torrada. Pepperoni na pizza. Mas te dou crédito por ter feito o jantar”, escreveu outra.

“Eu apoio totalmente as suas políticas públicas, e eu acompanho a decisão do spaghetti na pizza, mas abacaxi é uma política que não posso apoiar”, escreveu outro.