O Volkswagen Up tem sua primeira reestilização desde o seu surgimento. Algumas das novidades foram utilizadasdo Up europeu, que foi atualizado em fevereiro do ano passado. O hatch compacto chega às concessionárias no fim deste mês, como linha 2018. Os preços ainda não foram anunciados. 

As mudanças, concentradas na dianteira, na traseira e, principalmente, na cabine deixaram o Up mais sofisticado e o distanciaram mais ainda do Gol, que se reforça na posição de modelo de entrada da Volkswagen no Brasil. Na frente traz novo desenho, com novo formato da faixa preta central, enquanto os faróis contam com um discreto friso cromado na parte inferior, que se une ao friso na grade – nas versões com motor turbo TSI, esse friso da grade é vermelho.

Na traseira, o para-choque também mudou, trazendo vincos na parte dos refletores e linhas mais retas. Os novos para-choques, na dianteira e na traseira, aumentaram o comprimento do carro em 3,68 cm. Atrás, as lanternas não ganharam luzes de LEDs como no Up europeu, mas as lentes foram redesenhadas, exibindo frisos dividindo cada nicho de iluminação. Calotas e rodas também foram redesenhadas. Por dentro, o Up ganhou volante idêntico ao do Golf, inclusive trazendo comandos do som e do computador de bordo nas versões mais caras, enquanto o quadro de instrumentos agora é igual ao do Fusca – com direito a tela do computador de bordo maior e informações mais legíveis, também por conta da iluminação branca. Além disso, as configurações High e Move receberam novo revestimento na parte central do painel, com um filete de LEDs na parte de baixo. O sistema de som, por sua vez, agora traz suporte para celular e porta USB para conectar o smartphone.

Opcionalmente, o Up pode trazer o sistema de som Composition Phone, que agrega tela colorida de cinco polegadas, que não chega a ser uma central multimídia. Com a linha 2018, o Up deixa de ser oferecido com carroceria de duas portas, antes disponível apenas na configuração Take, a mais acessível e que agora só vem com quatro portas, como as demais. A versão High, por sua vez, agora só pode ser adquirida com motor TSI – opcional para as demais. A parte mecânica segue sem mudanças, contando sempre com motor 1.0 flex de três cilindros, nas versões aspirada, de 82 cv de potência e TSI, de 105 cv. O câmbio pode ser manual ou automatizado, este último disponível apenas nas configurações aspiradas, com cinco marchas.