O atacante Iago, 23 anos, é o jogador do Coritiba que mais deu passes para gols na temporada 2017. Ele lidera o ranking de assistências do time com três. Todos os lances foram cruzamentos. Outros cinco jogadores estão em segundo lugar, com duas assistências: os atacantes Kleber e Henrique Almeida, o volante Alan Santos, o meia Tiago Real e o lateral-direito Rodrigo Ramos.

O caso de Iago é curioso. Ele chegou ao clube em 2016 e não fez assistências na temporada passada. Disputou 29 partidas em 2016 (13 como titular) e não deu passes para gols. O jogador chamou a atenção pelos gols. Ele balançou as redes em cinco ocasiões – três pela Copa Sul-Americana e duas pelo Brasileirão.

Em 2017, a situação de Iago é inversa. Ele não marcou gols e agora soma três assistências.

O que está faltando para mim é a bola entrar. Estou podendo ajudar de outras maneiras. Preciso melhorar neste quesito porque sei que, na hora certa, vai sair, declarou Iago, em entrevista coletiva.

Na atual temporada, Iago atuou em 11 dos 14 jogos do time. Só foi titular em cinco deles. Soma 531 minutos dentro de campo – o equivalente a seis partidas inteiras.

No aspecto tático, Iago atuou em 2017 na ponta-direita quando o time usou o 4-3-3. Quando a equipe foi para o 4-4-2, jogou na meia-direita.

ASSISTÊNCIAS DO CORITIBA EM 2017
Jogadores com mais passes para gols na atual temporada
Iago……………………..3
Kleber………………….2
Alan Santos…………..2
Henrique Almeida….2
Rodrigo Ramos……..2
Tiago Real……………2
Anderson…………….1
Carlinhos…………….1
Neto Berola………….1
Rildo…………………..1
Ruy…………………….1

ASSISTÊNCIAS DO CORITIBA EM 2016
Jogadores com mais passes para gols no ano passado
Juan………………..13
Kazim……………….7
Carlinhos…………..5
Vinícius…………….5
João Paulo…………4
Ceará………………..4
Raphael Veiga……4
Evandro……………4
Kleber………………3
Ruy………………….3
Thiago Lopes……..3
Dodô……………….3