O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) negou no final da tarde dessa quarta-feira (dia 12) o pedido do Cascavel para impedir a realização de novos jogos do Campeonato Paranaense. O clube do Oeste solicitou que novas partidas não fossem disputadas enquanto os casos envolvendo a competição não sejam totalmente julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a negativa do TJD-PR, o jogo Coritiba x Cascavel, marcado para as 20 horas dessa quarta-feira, no Couto Pereira, está confirmado.

Agora, o caso fica totalmente nas mãos do STJD, que só vai analisar o caso na próxima semana.

O STJD ainda pode anular os jogos já realizados das quartas de final e mudar totalmente os confrontos da fase mata-mata do Paranaense. O Paraná apresentou nessa quarta-feira um novo pedido diretamente ao STJD, no Rio de Janeiro, para que o regulamento do campeonato estadual seja respeitado. Ou seja, que o Paraná enfrente o Rio Branco nas quartas de final – em vez do Atlético-PR.

Em ofício enviado ao STJD na terça-feira à noite, a Federação Paranaense de Futebol também declarou ser a favor da anulação de todos os jogos das quartas de final e a mudança de todos os confrontos, seguindo o regulamento (1º colocado da 1ª fase contra o 8º, 2º contra o 7º e assim por diante).

A confusão foi provocado pelo STJD, que tirou 16 pontos do J.Malucelli (4º lugar da 1ª fase) e colocou o Rio Branco (9º colocado) nas quartas de final na vaga desse clube. A medida desrespeitou o regulamento do Paranaense.