A tecnologia, sem dúvida, invadiu o cotidiano de grande parte da população. Crianças, já nos primeiros anos de vida, manuseiam facilmente celulares e tablets, com os pequenos dedos ágeis. Mas essa facilidade não é sentida em todas as gerações. E quem mais tem dificuldade com o uso dos aparelhos são os idosos. Um mundo novo para quem não conviveu com toda essa modernidade desde a infância.

Pensando na acessibilidade dos idosos, a Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas (EIC JAM), em Curitiba (PR), iniciará na segunda quinzena de abril mais uma Oficina de Smartphone e Tablet para a Melhor Idade. O curso custa apenas R$ 25,00 e as turmas serão segundas e quartas-feiras, às 10h ou terças e quintas-feiras às 13h30, com duração de 6 aulas, tendo 1h30 cada.

Durante a aula, cada aluno traz seu próprio celular ou tablet, e ensinamos a forma correta de manuseio das funcionalidades bem como de aplicativos, como Facebook e Instagram., explica Marcia Pastre, coordenadora da escola.

Quem fez recentemente o curso foi a aposentada Clotilde de Siqueira Celiberto, de 66 anos. A necessidade de aprender aumentou no Natal, quando ganhei um aparelho mais moderno e fiquei mais perdida ainda. Algumas coisas eu já fazia, mas aprendi uma forma melhor, desde apagar os arquivos definitivamente do celular, como baixar fotos para o computador e até editá-las com figurinhas, conta a ex-aluna. Os jovens tentam nos explicar muito rápido e a gente não capta. Com a aula meu dia a dia melhorou. Eu tinha tempo e sou curiosa, então resolvi aprender!, complementa.

Com o slogan Mais que Computadores, Conhecimento que Transforma, a EIC JAM é um dos programas de responsabilidade social do Shopping Jardim das Américas que realiza ações visando promover a inclusão digital de pessoas. “Desde 2003, o projeto vem atuando ativamente com a comunidade externa e já formou mais de 6 mil alunos em cursos na área de informática e cidadania”, afirma Marcia Pastre, coordenadora da escola. As aulas acontecem no 4º andar do Shopping Jardim das Américas.

SERVIÇO
Shopping Jardim das Américas
Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas
EIC JAM: (41) 3266-7733 e (41) 9196-7470 (VIVO) [email protected].
No 4º andar do Shopping Jardim das Américas.
www.eicjam.blogspot.com.br/
Facebook: www.facebook.com/eic.jam
Instagram: @eic.jam