A estudante gaúcha Emilly, 21 anos, a aposentada gaúcha Ieda, 70, e a advogada amazonense Vivian, 23 anos, disputam hoje a final do Big Brother Brasil 17. As três foram apontadas como finalistas depois que o cirurgião gaúcho Marcos, 37 anos, foi expulso do programa — ele foi acusado de agredir Emilly, com quem tinha um romance dentro da casa. Será a 7ª vez que uma mulher vai ganhar o prêmio, que neste ano será de R$ 1,5 milhão. As mulheres foram campeãs seis vezes nas 16 edições anteriores, com Cida (2004), Mara (2006), Maria Melilo (2011), Fernanda (2013), Vanessa (2014) e Munik (2016). Os outros vencedores foram Kleber (2001), Rodrigo Cowboy (2002), Dhomini (2003), Jean Wyllys (2005), Diego Alemão (2007), Rafinha (2008), Max (2009), Marcelo Dourado (2010), Fahel (2012) e Cezar (2015), que até hoje é o único paranaense a ter conquistado o prêmio. Em uma enquete do site UOL, Emilly aparece como favorita, com 51,9% dos votos. Vivian aparece logo em seguida, com 45,4%, e Ieda tem 2,7%.


Após expulsão do BBB, Marcos depõe em delegacia da mulher

O cirurgião gaúcho Marcos Harter, expulso do Big Brother Brasil 17, depôs ontem sobre a acusação de agressão a Emilly, também participante do BBB. A acusação culminou na expulsão do cirurgião, na segunda-feira. O depoimento foi tomado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e durou cerca de três horas. Marcos não falou com a imprensa na chegada nem na saída. “Vimos que ali havia indícios do crime de lesão corporal praticados contra a participante Emilly. Por isso decidimos instaurar inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal”, disse a delegada. Se condenado, o ex-BBB pode pegar de um a três anos de prisão. Na terça, Marcos pediu desculpas a Emilly, aos familiares dela e ao público em seu perfil no Instagram.


Jude Law será Dumbledore no próximo Animais Fantásticos

Jude Law vai interpretar o jovem Alvo Dumbledore na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, de acordo com a Variety. O diretor segue sendo David Yates, e Johnny Depp e Eddie Redmayne também estarão no novo filme. Jude Law será Dumbledore muito antes do bruxo se tornar diretor de Hogwarts, quando ele ainda era professor na escola de magia, e contemporâneo de Gellert Grindewald (Depp), o bruxo das trevas que acredita que sua raça é superior a dos não-mágicos (trouxas e No-Majs).


Camila Queiroz faz homenagem ao pai após a morte dele

Após enviar um comunicado à imprensa informando a morte do pai, no domingo, a atriz Camila Queiroz falou pela primeira vez sobre o assunto em suas redes sociais. Na última terça-feira, a atriz postou uma foto ao lado do pai, Sérgio Queiroz, e o homenageou na legenda. Você fez a diferença no mundo e na vida de todos que passaram pelo seu caminho. Obrigada por tanto ensinamento e por tudo o que vivemos Você foi cedo, muito cedo, mas eu tenho certeza que você cumpriu sua missão aqui e sabe que a gente vai se cuidar aqui, com a sua ajuda ai! Continue fazendo todo mundo rir aí em cima. Você vai ser pra sempre a pessoa mais engraçada que eu conheço. Te amo, estamos com saudades, pai”, escreveu.


Níver do dia

Roberto Dinamite
ex-jogador brasileiro
63 anos