Manter o batom sempre bem aplicado ao longo do dia é um dos maiores desafios na rotina de maquiagem da mulher. Num encontro especial, uma boca bonita e sedutora pode ser o convite ao beijo. E para auxiliar as mulheres nesse 13 de abril – Dia do Beijo -, Sadi Consati, consultor de maquiagem do Boticário, dá dicas de como deixar lábios perfeitos e sugere produtos para aumentar ainda mais a durabilidade dos batons e intensificar suas cores. Confira: 

Dica #1 – Aumentar a durabilidade

Para aumentar a durabilidade da cor, uma dica é usar um primer antes de aplicar o batom e usar o lápis de contorno labial, que cria uma barreira para os batons cremosos não borrarem.

 Dica #2 – Lábios saudáveis

Mantenha os lábios sempre saudáveis, utilizando produtos com propriedades hidratantes, vitaminas e proteção solar.

 Dica #3 – Lábios uniformes

Para deixar os lábios mais uniformes, faça uma esfoliação leve, com um produto específico para esfoliação do rosto, ou mesmo dos lábios. Pronto! Sua boca está preparada para usar aquele batom matte poderoso.  

 Dica #4 – Batons matte

Os batons de textura matte não aderem bem em lábios ressecados. Um truque é usar hidratante labial antes de começar a maquiagem, para quando finalizá-la com o batom, eles já estarem hidratados.

Dica #5 – Contorno natural

Para fazer um contorno super natural com lápis, aplique primeiro o batom com pincel e depois contorne com o lápis, mesclando -os.