O líder do campeonato turco, o Besiktas, planeja contratar o volante Otávio, do Atlético Paranaense, na próxima janela de transferências do futebol europeu, em junho. A equipe turca tem cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao segundo colocado, o Istanbul Basaksehir, a sete rodadas do fim da competição. Com isso, já começa a pensar em reforços para a Liga dos Campeões da Europa de 2017/18.

As informações foram divulgadas por sites turcos. Um dirigente do Besiktas esteve no Brasil e elaborou uma lista com cinco possíveis reforços: Otávio (Atlético-PR), o atacante Clayton (Corinthians), o meia Thiago Maia (Santos), o atacante Roger Guedes (Palmeiras) e o zagueiro Lucão (São Paulo).

Os possíveis valores das negociações não são citados. Segundo o site alemão Transfermarkt.de, especializado em transferências, o valor de mercado de Otávio, 22 anos, é de R$ 8,2 milhões. Ele tem contrato com o Atlético-PR até maio de 2019.

O Besiktas conta com quatro brasileiros no elenco: o zagueiro Rhodolfo (ex-Atlético-PR), o lateral-esquerdo Adriano (ex-Coritiba e Barcelona), o zagueiro Marcelo (ex-Hannover-ALE) e o meia Talisca (ex-Benfica). Os jogadores mais famosos da equipe são o ponta Quaresma (campeão da Eurocopa 2016 com Portugal), o atacante holandês Babel (ex-Liverpool) e o centroavante camaronês Aboubakar (ex-Porto).